Sera Normal ? Ou motor doente ?

Boas audistas :)
Estava na casa de um amigo meu e a estrada é a descer ... tinha o carro a trabalhar e lembrei me de abrir o capo par ir dar uma vista de olhos ... tiro a vareta do oleo e saiu uns salpicos de oleo .
Sera que é por o carro estar inclinado ?
Ainda nao experimemtei com o carro nivelado
 
Não deve ser nada, não deves tirar a vareta com o motor a trabalhar pois pode salpicar conforme aconteceu

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
É tipo ... salpica para salpica para , nada de esguichos n nada parecido , sai meia duzia de pintas para mais outra meia duzia para
 
Mesmo...um gajo começa logo a pensar no pior :(
Ela pega bem e isso as vezes é que lhe da na moleirinha e custa a pegar mas acho que deve ser do alternador ou isso porque as vezes em andamento a luz da bateria acende e apaga logo ... a bateria tambem nao deve estar gramde coisa , no outro dia este com os medios ligados 10 minutos sem o carro estar a trabalhar e fiquei sem bateria o motor de arranque ainda roudou mas ja nao tinha força , so de empurrao :)
 
Com um multímetro medes a bateria com o carro desligado que te deve dar 12.4 volts e metes o carro a trabalhar e medes outra vez que terá de estar medindo 14.7 que são valores da saída do alternador se não der este valor ou aproximadamente tens o módulo ratificador do alternador avariado se tiveres este valor então podes ir encomendando uma bateria
Um abraço

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Nisso tudo tambem ha um problema nao tenho multimetro :)
Tenho que comprar um nao ha de ser caro e da sempre geito :)
Mas acho que custa mais a pegar quando esta quente
 
O meu A3 130cv quando começou a salpicar ligeiramente tinha um pistão. Agora meto uma folha de papel branca e não salpica nada ;)
 
Back
Top