Separar carroçaria de chassi

Pronto... do que tinha conseguido ler pela net era mais ou menos o que tinha compreendido tambem..

Mas então e será que consigo... desapertar o charriot (com motor em cima e tudo), tirar torres dos amortecedores, desapertar tudo e ficar com a parte mecanica separa do resto do carro tipo, ficar com algo assim:

Audi-A4_3.0_TDI_quattro_2005_1600x1200_wallpaper_0b.jpg



??? (Tanto num modelo como noutro)

- - - - - - - - - -

Estou a falar de carros com sistema Quattro tambem...
 
Não dá para separar, mas dá para fazer um chassis para ficar com a mecanica á mostra.

Basicamente ter os pontos de aperto de charrions e suspensões ao monobloco e construir-lhe um chassis.

Não deixa de ser uma pequena loucura, mas pode ser feito... :D
 
Não dá para separar, mas dá para fazer um chassis para ficar com a mecanica á mostra.

Basicamente ter os pontos de aperto de charrions e suspensões ao monobloco e construir-lhe um chassis.

Não deixa de ser uma pequena loucura, mas pode ser feito... :D

Mas para ja a duvida é: consigo desapertar tudo, levantar a carroçaria e ficar no chao algo parecido com a imagem?
 
Mas para ja a duvida é: consigo desapertar tudo, levantar a carroçaria e ficar no chao algo parecido com a imagem?


Não... desmanchava-se tudo porque não tem pontos de apoio...

- - - - - - - - - -

A não ser com 2 vigas de ferro unir o grupo de suspensão dianteiro com o traseiro, mas nunca seria o suficiente para circular...
 
Não... desmanchava-se tudo porque não tem pontos de apoio...

ok, tou a perceber...

Mas sai tudo pra baixo certo? e consigo tirar tudo montado.... certo?

- - - - - - - - - -

A ideia não é circular... é tirar a carcaça da a4.... e pousar a do 80 para estudar onde é preciso fazer corte e custura..... percebes?
 
ok, tou a perceber...

Mas sai tudo pra baixo certo? e consigo tirar tudo montado.... certo?

- - - - - - - - - -

A ideia não é circular... é tirar a carcaça da a4.... e pousar a do 80 para estudar onde é preciso fazer corte e custura..... percebes?


Isso já podes fazer tudo no computador pah, basta teres as medidas dos 2 para sobrepor

Agora fazer isso fisicamente na 1ª abordagem ao assunto é do tempo das cavernas...

Alguém que trabalhe bem com esse tipo de ferramentas no computador dá logo para ver a compatibilidade...

- - - - - - - - - -

Uma ideia, o professor acho que tem a mecanica completa do S4, era mais fácil tirar a tua mecanica e colocar a outra completa... :S
 
Isso já podes fazer tudo no computador pah, basta teres as medidas dos 2 para sobrepor

Agora fazer isso fisicamente na 1ª abordagem ao assunto é do tempo das cavernas...

Alguém que trabalhe bem com esse tipo de ferramentas no computador dá logo para ver a compatibilidade...

- - - - - - - - - -

Uma ideia, o professor acho que tem a mecanica completa do S4, era mais fácil tirar a tua mecanica e colocar a outra completa... :S

Eu ja tenho um dador completo... mas esta conversão não é aquela que pensas...:p Esta ideia é por um audi 80b2 a traalhar com 1.8T Quattro:p Com todo o sistema a funcionar..;)
 
Eu ja tenho um dador completo... mas esta conversão não é aquela que pensas...:p Esta ideia é por um audi 80b2 a traalhar com 1.8T Quattro:p Com todo o sistema a funcionar..;)

boas,

vai ter um bocadinho de trabalho, e depois legalizar não será a tarefa mais fácil
 
boas,

vai ter um bocadinho de trabalho, e depois legalizar não será a tarefa mais fácil

Não é para legalizar... E so para brincar... :p

Quanto ao trabalho... sei que será bastante... mas o pior mesmo é não ter sequer a minima noção se alguma vez é sequer possivel... LOL

Já vou em vantagem... porque comprei uma carrinha completa e assim consigo ir desmontando de um lado e montando no outro directamente, sem tantos riscos de errar...

Agora o que me facilitava muito mais ainda era se de facto eu conseguisse tirar a carroçaria para cima e deixar tudo o resto no chão... o menos desmontado possivel... :s Isso sim...

Mas já corri bastantes paginas e ainda não cheguei a nenhuma conclusão 100% viável... :s
 
Eu ja tenho um dador completo... mas esta conversão não é aquela que pensas...:p Esta ideia é por um audi 80b2 a traalhar com 1.8T Quattro:p Com todo o sistema a funcionar..;)

caso o 80 seja motor 4 cilindros o 20vt encaixa quase directo, o que dará mais trabalho será a parte traseira, é preciso muita bricolage.
 
Meo.. Devora uns episódios de overhaullin..
Constroi um conjunto de reforços no chassis b5, e depois o mesmo na carroçaria b3.. Assim já deves conseguir separar e unir as carcaças.. Para uma ideia destas tens sempre de passar de um monocoque para um chassis-carroçaria..
 
Back
Top