Senti-me enganado

waage.gif

Ontem numa grande superfície comercial fui confrontado com um enxame de balanças junto dos legumes e da fruta. Estavam ali para que eu pesa-se os artigos. Não queriam mais nada?
Em vez de terem mais funcionários de modo a melhor servirem os clientes. Reduzem o pessoal. Eliminam postos de trabalho e empurram para os “burros” dos clientes a função pela qual não querem pagar salários. Pergunto-me que vantagem tenho eu no facto de eles pagarem menos dois salários ao fim do mês! Os artigos, neste caso a fruta ficou mais barata? É claro que não! Quando cheguei à caixa a fruta não teve o desconto referente ao salário do funcionário que da última vez me pesou a fruta.
A única vantagem de eu pesar os meus “tomates” e os meus “pepinos” é no final engrossar o premio do fulano que esta à frente daquela superfície. Vai ser premiado e apresentar como uma vitória de gestão o facto de se ter servido de mim e de todos os clientes.
São menos postos de trabalho, são menos a descontar para as reformas. São mais a engrossar as listas de desemprego. São mais sem futuro, se é que ainda o têm e são mais a sobreviverem de um curto subsídio de desemprego. Interrogo-me se os clientes usados, não se sentem enganados como eu me senti na hora em que olhei à minha volta e vi aquelas pessoas a olharem para as balanças como se de um palácio se tratasse.
Quando cheguei à caixa disse, “Olhe eu sou um grande nabo e não pesei os artigos. Chame um colega seu de patins que faça o favor de me ir pesar os tomates e os pepinos.”
Sei que sou só mais um “burro” e que com o meu comportamento estou a remar contra a maré, mas é por causa de todos os “burros” não terem este comportamento que nos obrigam a cada vez sermos mais pobres e a não conseguirmos vingar.
Sendo assim, para manter a minha sanidade mental vou passar a fazer as compras pela internet, alguém vai ter de me pesar os tomates, os pepinos e os melões.
Eu provavelmente vou acabar a falar sózinho e a ver os “burros” a olharem para as balanças e a encolherem os ombros. :evil: :evil: :evil:

Vou deixar de ser burro nestas situações.
 
o melhor nesse caso é pesares meio-kilo de pepinos, e depois de pesado metes mais 2 ou 3.... assim já cobre o salário do outro :D :D :D
 
CutKiller disse:
o melhor nesse caso é pesares meio-kilo de pepinos, e depois de pesado metes mais 2 ou 3.... assim já cobre o salário do outro :D :D :D

X2

Eu nas bombas de gasolina gosto que seja self-service porque chega ao fim e la estou eu a tirar o combustivel todo da mangueira enquanto que se for um empregado a colocar ainda está a deitar e ele ja está a tirar...parece pouco combutivel mas é assim que os donos das gasolineiras enchem o deposito é borla :roll: :roll: :roll: :roll: ...
 
Quando pesares mete a mão por baixo da balança ou faz como disse o CutKiller

CutKiller disse:
o melhor nesse caso é pesares meio-kilo de pepinos, e depois de pesado metes mais 2 ou 3.... assim já cobre o salário do outro :D :D :D

eles vao continuar a ter lucro porque um ou 2 ordenados a menos compensa os "erros" dos clientes.
 
Isso é marketing amigos!! Tal e qual como no natal as prateleiras mais baixa estão carregadas de brinquedos para os miudos, ou na páscoa de chocolates, ou as ditas caixas self-serviçe (poupam tempo ao cliente, uma ova, só poupam mesmo é no pessoal e no dinheiro dos hipers).

O marketing só tem um sentido..............encher mais os bolsos às grandes superficies comerciais.

...e o zé povinho que se fo*a! :roll:
 
nao sei de que superficie estás a falar, mas algumas têm balança só para controle do cliente porque quem pesa e tira o código de barras é o funcionário da caixa ou outro

nao sei se me fiz entender.
 
Echoes disse:
nao sei de que superficie estás a falar, mas algumas têm balança só para controle do cliente porque quem pesa e tira o código de barras é o funcionário da caixa ou outro

nao sei se me fiz entender.

Yap... a tendencia é ser feita a pesagem na caixa.
 
Echoes disse:
nao sei de que superficie estás a falar, mas algumas têm balança só para controle do cliente porque quem pesa e tira o código de barras é o funcionário da caixa ou outro

nao sei se me fiz entender.

Não...va! Escusamos tar ai com rodeios...No jumbo é que isto passou a ser assim...Aqui na Guarda no novo centro comercial também é assim...Ainda no outro dia fiz como o cutkiller disse...ninguém resmungou...Querem que nos trabalhemos? Então aqui està o nosso 'salario' mais uns pepinos e uns tomates à borla...o bacalhau é que deveria ser assim também lol

As caixas self-service não cortam no pessoal...A prova é que està la sempre uma empregada ou até duas...consoante o numero de caixas desse tipo que existem...
 
Exactamente no Jumbo a pesagem e etiquetagem é o cliente que faz e não o caixa.
Não vejo no que isso beneficia o cliente...(é sempre a martelar no povinho)

Qualquer dia vais desembalar as tuas compras directamente da palete nas traseiras do hiper...
:S
 
Pegueu disse:
...
Qualquer dia vais desembalar as tuas compras directamente da palete nas traseiras do hiper...
:S

GRANDE_x2 :!:

No IKEA já és tu que a montas! Tou como diz o Ricardo Araújo Pereira:

"Qualquer dia chegas ao IKEA e dão-te 1 machado + 1 mapa de uma bouça..."

:p :p :p
:p :p
:p
 
neljoe disse:
GRANDE_x2 :!:

No IKEA já és tu que a montas! Tou como diz o Ricardo Araújo Pereira:

"Qualquer dia chegas ao IKEA e dão-te 1 machado + 1 mapa de uma bouça..."

:p :p :p
:p :p
:p

No IKEA não só montas, como também tens de ir busca-las ao armazém sem ajuda de ninguém, apenas com um código da localização :p :p

Por algum motivo, esta merd** está como está...
 
Shopx disse:
Não...va! Escusamos tar ai com rodeios...No jumbo é que isto passou a ser assim...Aqui na Guarda no novo centro comercial também é assim...Ainda no outro dia fiz como o cutkiller disse...ninguém resmungou...Querem que nos trabalhemos? Então aqui està o nosso 'salario' mais uns pepinos e uns tomates à borla...o bacalhau é que deveria ser assim também lol

As caixas self-service não cortam no pessoal...A prova é que està la sempre uma empregada ou até duas...consoante o numero de caixas desse tipo que existem...

Os sistemas de self-checkout reduzem, e muito, os custos de operação das lojas. Para teres, por exemplo, 8 saídas para clientes a funcionar, necessitas apenas de dois funcionários e não 8.
 
Back
Top