Sensores Parqueamento som continuo

Malta hoje aconteceu-me algo estranho quando liguei a minha B6.

Liguei a carrinha e ao colocar marcha atrás, em vez de me dar um PI, fiquei com um PIIII continuo... ao colocar pela 2º vez marcha atrás por e simplesmente deixa de funcionar..

Desliguei o carro e voltei a ligar... fiz novamente o mesmo processo, coloco marcha atrás e dá novamente o tal PIIIIIIII continuo na segunda tentativa deixa de funcionar, nem PI nem PIIII NADA!!!!

Como ontem fiz a revisão da correia distribuição, pensei que pudesse ser por terem desligado alguma coisa na parte da frente da carrinha (como sabem tem que se desmontar muita coisa) e que tivesse influencia nos sensores....

Alguém me consegue ajudar??

Obrigado.
 
Last edited:
Parece me que tens um problema em um sensor, da-te um PI continuo e depois deixa de funcionar, normalmente é sinal de avaria.

Exactamente.

Tens um dos sensores avariados... entretanto isso pode-lhe passar, pois pode apenas ser humidade..

A minha tb de tempos a tempos lá se lembra de fazer isso...
 
Exactamente.

Tens um dos sensores avariados... entretanto isso pode-lhe passar, pois pode apenas ser humidade..

A minha tb de tempos a tempos lá se lembra de fazer isso...

Grande Jimy ;)

E se de facto estiver um sensor avariado... como consigo saber qual é?
 
Ver se hoje o meto ao Sol.
É um facto que hoje deixei-o na rua... vivo em frente ao mar... logo muita humidade.. mais nestes dias que têm estado.

Era muito bom que esta gripe fosse com os porcos... :x

Se por acaso for um sensor posso trocar só um sensor? Sabes mais ou menos o preço disso?

Obrigado.
 
Eu ouvi um barulho tipo faísca e deixou de dar.
Sendo e que referes é uma reparação cara?



Sent from my Boston using Tapatalk
 
Como ontem fiz a revisão da correia distribuição, pensei que pudesse ser por terem desligado alguma coisa na parte da frente da carrinha (como sabem tem que se desmontar muita coisa) e que tivesse influencia nos sensores....

Alguém me consegue ajudar??

Obrigado.

O módulo dos sensores fica numa das laterais da bagageira, por isso é quase impossível que tenham desligado alguma coisa.
O que pode ter acontecido (já aconteceu na minha A4) é eles na oficina no fim de fazerem o serviço, entregarem o carro ao cliente todo lavadinho. Por norma lavam os carros com máquinas de pressão e pode ter entrado água para algum sensor.

Põe isso ao sol como já disseram por aqui, que deve ficar bom.
Pelo menos o meu ficou ;)
 
MAU...... agora a noite voltou a passar-se... espero mesmo que isto vá e não venha mais!!! :x

Se aquilo tiver que levar algum sensor, sabem o preço daquilo??
 
MAU...... agora a noite voltou a passar-se... espero mesmo que isto vá e não venha mais!!! :x

Se aquilo tiver que levar algum sensor, sabem o preço daquilo??

Não te enerves que isso passa...

Teve ao sol mas não faz assim tanto calor... isso passa-lhe, digo eu :p

Um sensor OEM, se bem me lembro custa á volta de 70€ :eek::eek:
 
Amigo espero bem que sim... ao que estes dias já gastei com ela em manutenção... chega!!

Um sensor OEM, se bem me lembro custa á volta de 70€

Não fosse OEM... :mad:

Vamos lá ver se o gajo vai ao sitio....

uma vez mais obrigado ;)
 
Back
Top