Sensores estacionamento - Ajuda...

Boas,
Comprei uns sensores de estacionamento da Meta Systems (Active Park 4) e já os instalei (tirar o pára-choques dá assim um bocado de trabalho mas não é nada de especial...). O problema é que quando meto a marcha-atrás aquilo dá o apito a dizer que está tudo bem e depois começa a apitar sem nenhum obstáculo atrás. O apito não é constante, por exemplo apita duas vezes, pára 5 seg, apita 6 vezes, pára 10 seg, apita 1 vez, etc, etc. É completamente aleatório, como se estivesse uma mosca a voar á volta do sensor a ver o que raio era aquilo...
Já os rodei, alarguei o buraco para não estarem tão apertados e não tenho gancho de reboque. O centro dos sensores está a 50,5 cm do chão, mas dá-me a impressão que eles estão a apanhá-lo, apesar de ter feito os buracos nas marcas que vêm no choques (é uma B7).

Alguém tem uma ideia do que posso fazer para resolver isto?

Cumps.
 
Provavelmente tens um dos sensores marados.
Tenta utilizar o kit desligando alternadamente cada sensor, até deixar de fazer.
Assim descobriras qual o avariado.
Além da altura do chao. nao te esqueças de respeitar a distancia entre sensores.
Consulta o manual de instalaçao.
 
Em relação á distância entre sensores, usei as marcações de fábrica, por isso estão no sítio certo. O manual de instruções não ajuda muito porque é muito básico.
Já experimentei os sensores individualmente e todos fazem a mesma coisa. Posso ter a centralina avariada, mas parece-me pouco provável.

Aquilo tem lá uma opção para fazer o "mascaramento" do gancho, será possível usar isso se realmente eles estiverem a apanhar o chão? Eu não sei bem como isso funciona, mas deve ser uma espécie de aprendizagem de modo a que os sensores ignorem obstáculos fixos (gancho, roda suplente nos jipes, etc). Será que funciona para o chão?
 
Está resolvido, os sensores estavam virados 90º (os sensores têm uma saliência que eu parti do princípio que era virada para cima, mas era para o lado). Assim realmente estavam a apanhar o chão, mas já funcionam bem.
 
Back
Top