Sensores de parqueamento - Reviews

Boas pessoal,

já se falou aqui tanto sobre sensores de parqueamento ultra-sónicos e electromagnéticos, no entanto, acho que era importante que quem já instalou e usa deixasse aqui o seu review (sua opinião), nomeadamente aquilo que mais gosta e que menos gosta ou irrita em cada sistema, vantagens e desvantagens de cada um.

Por exemplo, há quem diga que os sensores electromagnéticos não detectam bem com chuva ou objectos metálicos, é verdade?

Por outro lado há relatos que os sensores ultra-sónicos "deixam o carro muito longe", ou seja, o beep fixo começa muito cedo deixando um grande espaço entre o carro e o obstáculo.

Deixem aqui a vossa opinião.

Cumps.
 
Vamos voltar uns anos atras e voltar a falar do mesmo?
Este assunto está mais que debatido, digo eu.

Procura o topico dos sensores ultrasonicos VS magneticos e tens la toda a info.
 
Vamos voltar uns anos atras e voltar a falar do mesmo?
Este assunto está mais que debatido, digo eu.

Procura o topico dos sensores ultrasonicos VS magneticos e tens la toda a info.


Não encontro nenhum tópico onde se faça a comparação sugerida. Dá aí uma ajuda.
 
caro homonimo...

dos ultrasonicos, nunca tive, não sei..

mas os electromagneticos são fiáveis desde que te lembres de tapar a banda magneitica com fita americana ou fita de plastico para que se evite a humidade na fita propriamente dita..
desde que faças isso são impecáveis! ;)
 
caro homonimo...

dos ultrasonicos, nunca tive, não sei..

mas os electromagneticos são fiáveis desde que te lembres de tapar a banda magneitica com fita americana ou fita de plastico para que se evite a humidade na fita propriamente dita..
desde que faças isso são impecáveis! ;)

Presumo que tenhas instalado no teu...ora aí vai uma bateria de perguntas :)

1) foste tu a instalar?
2) Que marca/a quem compraste?
3) Colocaste em que zona do parachoques (inferior, central, a dar a volta para as laterais)?
4) A detecção com chuva como é?
5) Tem efeito "memória" de obstáculos?

Abraço.
 
e eu respondo na boa.. ;)


1) foste tu a instalar? YEP
2) Que marca/a quem compraste? comprei num GB que houve em 2008 aqui no forum.. salvo erro ao hcruz
3) Colocaste em que zona do parachoques (inferior, central, a dar a volta para as laterais)? no lip preto traseiro.. incialmente dava a volta, mas depois cortei o que estava a "mais" visto que dava uns erros manhosos, com obstaculos laterais apitava que se fartava :D
4) A detecção com chuva como é? é normal, desde que bem isolados.. se apanhar humidade na fita acusa apenas o ultimo ponto antes do piiiii constante ;)
5) Tem efeito "memória" de obstáculos? sim, apita por um bocado e depois cala-se...


apenas refiro que, é facilimo de montar, o mais complicado é desmontar o para-choques, o resto faz-se na boa!
funcionaram perfeitamente, até há uns 6 meses atrás.. a coluna pifou e nunca mais me apeteceu resolver isso.. graças aos sensores habituei-me á medida da traseira e não sinto falta alguma deles ;)
 
e eu respondo na boa.. ;)


1) foste tu a instalar? YEP
2) Que marca/a quem compraste? comprei num GB que houve em 2008 aqui no forum.. salvo erro ao hcruz
3) Colocaste em que zona do parachoques (inferior, central, a dar a volta para as laterais)? no lip preto traseiro.. incialmente dava a volta, mas depois cortei o que estava a "mais" visto que dava uns erros manhosos, com obstaculos laterais apitava que se fartava :D
4) A detecção com chuva como é? é normal, desde que bem isolados.. se apanhar humidade na fita acusa apenas o ultimo ponto antes do piiiii constante ;)
5) Tem efeito "memória" de obstáculos? sim, apita por um bocado e depois cala-se...


apenas refiro que, é facilimo de montar, o mais complicado é desmontar o para-choques, o resto faz-se na boa!
funcionaram perfeitamente, até há uns 6 meses atrás.. a coluna pifou e nunca mais me apeteceu resolver isso.. graças aos sensores habituei-me á medida da traseira e não sinto falta alguma deles ;)



ora aí está a info que não vem nos panfletos dos fabricantes :) Obrigado amigo.

em relação ao som já me lembrei de ligar às colunas traseiras em vez de usar o speaker que o kit inclui. Que achas? Podias fazer isso em vez que comprares um novo speaker. Deve até ficar com um som mais nice :)

Abraço.
 
nunca tive problemas.. tenho notado sim é que uns sao mais rapidos a dar sinal de obstaculo que os outros... fora disso ja monto os sensores á 3 4 anos e nunca tive problemas nem, com chuva nem nunca se me avariou nenhum..."china made"
 
nunca tive problemas.. tenho notado sim é que uns sao mais rapidos a dar sinal de obstaculo que os outros... fora disso ja monto os sensores á 3 4 anos e nunca tive problemas nem, com chuva nem nunca se me avariou nenhum..."china made"


Tendo em conta a tua experiência de utilizador e instalador, que marca aconselhas?
 
Back
Top