Sensores de estacionamento/ localizaçao de gps

Boa tarde pessoal

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda face ao meu cc.

No caso trata-se de um problema que tenho tido com os sensores de estacionamento.
o que me acontece e que quando engato marcha atras, da-me um sinal (pii) prolongado e os sensores nao atuam. nem os da frente nem os de tras, por vezes aparece me uma mensagem no rns510 info a dizer que nao ha uma falha na ajuda ao estacionamento , outras vezes la se lembra começam atuar e dps do nada deixam de atuar de novo, tenho um obd2 elm327 mas nao acusa nenhum erro, ja andei a ver na net havia pessoal a dizer que normalmente sao os buzzer que vao a vida, mas ja medi os 2 e tem os ohms que diz atras no buzzer.
alguem me sabe dizer como posso descalcar esta bota e descobrir o que se passa ?


"aproveito tb para colocar outra questao, o meu rns510 tem gps, inclusive tenho cd de mapa original e tudo, contudo qd ia para utilizar a primeira vez dei com a localizaçao na alemanha, o que achei estranho pq o carro e nacional. e ja reparei tb que nao capta sinal de gps."

Malta a 2a parte está resolvida. Estive hoje a perder tempo de volta do carro e consegui mudar a localização do gps. Tirei o rádio fora tirei o cabo de GPS e voltei a ligar, e já capta sinal de GPS e tudo direito
;)

cumprimentos a todos e obrigado pela vossa ajuda
 
Last edited:
O ELM327 não dá para o que queres. Apenas deteta erros relacionados com o motor e de forma genérica.

Deves portanto adquirir um VCDS 10.6 para cima e fazer um scan.
Ou pedires a um user da tua zona para te ajudar, já que na apresentação nem sabemos de onde és..
 
E tu queres que se adivinha o que tu tens no carro?

de onde és?
tens esse carro a quanto tempo?
Esse rns pelos vistos veio da alemanha (última vez usado foi o destino que tens aí).
Compraste usado? Isso foi martelado porque o antigo avariou? Trocaram e nem as ligações fizeram?
 
E tu queres que se adivinha o que tu tens no carro?

de onde és?
tens esse carro a quanto tempo?
Esse rns pelos vistos veio da alemanha (última vez usado foi o destino que tens aí).
Compraste usado? Isso foi martelado porque o antigo avariou? Trocaram e nem as ligações fizeram?

Não quero que adivinhem, mas era mais a ver se alguém poderia ter noção de como despistar os problemas até chegar lá.
Sou de gaia ,
Tenho este carro há 1 ano,e comprei usado não sei se o rádio foi trocado ou não sinceramente.
Estou agora com o rádio fora e está tudo ligado..
 
Boa tarde pessoal

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda face ao meu cc.

No caso trata-se de um problema que tenho tido com os sensores de estacionamento.
o que me acontece e que quando engato marcha atras, da-me um sinal (pii) prolongado e os sensores nao atuam. nem os da frente nem os de tras, por vezes aparece me uma mensagem no rns510 info a dizer que nao ha uma falha na ajuda ao estacionamento , outras vezes la se lembra começam atuar e dps do nada deixam de atuar de novo, tenho um obd2 elm327 mas nao acusa nenhum erro, ja andei a ver na net havia pessoal a dizer que normalmente sao os buzzer que vao a vida, mas ja medi os 2 e tem os ohms que diz atras no buzzer.
alguem me sabe dizer como posso descalcar esta bota e descobrir o que se passa ?


aproveito tb para colocar outra questao, o meu rns510 tem gps, inclusive tenho cd de mapa original e tudo, contudo qd ia para utilizar a primeira vez dei com a localizaçao na alemanha, o que achei estranho pq o carro e nacional. e ja reparei tb que nao capta sinal de gps.
podem-me dar umas dicas pf ?

cumprimentos a todos e obrigado pela vossa ajuda

Bom dia

Pode não ser daí mas não custa dar uma olhadela, o módulo dos sensores de estacionamento pode estar a ir pra’couves, tira-fora e dá uma olhadela a ver se não tem sinais de oxidação
Eu tive ha uns anos o mesmo problema, como tenho teto panoramico e tive um escoador entupido, tive infiltração de agua na mala da carrinha( coisa minima) mas acabou por me queimar o modulo do sensor de estacionamento.

Pode ser o módulo, dá uma vista de olhos
 
Bom dia

Pode não ser daí mas não custa dar uma olhadela, o módulo dos sensores de estacionamento pode estar a ir pra’couves, tira-fora e dá uma olhadela a ver se não tem sinais de oxidação
Eu tive ha uns anos o mesmo problema, como tenho teto panoramico e tive um escoador entupido, tive infiltração de agua na mala da carrinha( coisa minima) mas acabou por me queimar o modulo do sensor de estacionamento.

Pode ser o módulo, dá uma vista de olhos


Por acaso já estive a mexer no módulo, só que não o tirei fora, mas eventualmente até poderá ser, só que o meu módulo fica parte da frente co carro junto à coluna de direccao e caixa de fusíveis.
 
O ELM327 não dá para o que queres. Apenas deteta erros relacionados com o motor e de forma genérica.

Deves portanto adquirir um VCDS 10.6 para cima e fazer um scan.
Ou pedires a um user da tua zona para te ajudar, já que na apresentação nem sabemos de onde és..


Peço desculpa, foi erro meu na apresentação e vou atualizar isso , pensei que tinha colocado.
Eu só não comprei ainda um vcds porque não sei utilizar aquilo xD

Mas se houver alguém na zona do Porto que me consiga aturar agradecia.
 
Por acaso já estive a mexer no módulo, só que não o tirei fora, mas eventualmente até poderá ser, só que o meu módulo fica parte da frente co carro junto à coluna de direccao e caixa de fusíveis.

Pois o meu é acessível na mala


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Problema nos sensores: 1º coisa a afzer é fazer scan com VCDS ( ou outro). Ir mexer no modulo, nos buzzers ou nos sensores, olhar para eles nada vai fazer. Com o VCDS diz-lhe logo qual a avaria, não vale a pena andar á caça de gambuzinos.

Quanto ao RNS510 estar na Alemanha é um bug comum e conhecido. É chamado do " Volkswagen RNS 510 Regensburg syndrome". Faça uma pesquisa no google, encontrará muita informação. Terá de ver porque não tem sinal GPS ( pode ser avaria da antena). Com um bom sinal de GPS, depois de alguns metros percorridos, ele faz a triangulação, e volta á sua posição.
 
Meus caros amigos, acho que já resolvi a situação dos sensored
Vou agora fazer uns testes por uns tempos a ver se está mesmo, mas o que fiz foi:
Tirar o para'choques, os respetivos sensores e limpei tudo com wd40 . Voltei a montar e pelo menos já ativaram e já funcionam, vamos ver por quanto tempo xD

O GPS, e que ainda nada
 
Last edited:
Back
Top