Sensores das portas (Resolvido)

Malta tenho a porta do pendura que não dá sinal no CB quando está aberta e também a da mala.Alguém me sabe dizer onde ficam os sensores ou outro mecanismo qualquer que me ajude a reparar este problemazinho?

Abraços!

;)
 
Last edited:
Re: Sensores das portas

Muitas pessoas tem esse problema e acho que anda aqui bue pelo forum e senao estou em erro acho que é o switch certo pessoal?
 
Re: Sensores das portas

À partida o teu problema está nos "switches" que estão dentro das fechaduras.. Tens de tirar a forra da porta e desmontar o "trico", lá dentro está um micro-switch" que deve ter ido à vida..
 
Re: Sensores das portas

Dos 2 problemas que referi,1 está resolvido.As luzes da mala já funcionam.



Uploaded with ImageShack.us

Bastou puxar uns fios para aquilo começar a funcionar.
Em relação á porta do pendura é que parece mais grave.Não é um problema de sensor porque com a porta aberta (trancada),basta fecha-la para as luzes interiores se apagarem.

De lembrar que as luzes das portas só acendem quando tranco a carrinha.

Deixo aqui um vídeo a explicar:


Abraços!

;)
 
Last edited by a moderator:
Re: Sensores das portas

Boas Uchyha...

Na minha carrinha, a porta do lado do condutor também não acende. Até deixa a luz do tejadilho a piscar quando abro a porta, parece uma discoteca eheh.

Há tempos abri um tópico para pedir opinião ao pessoal e também me disseram que era o tal switch. Por desleixo meu ainda nem tratei disso, pois é coisa que não me causa transtorno de maior, e sempre que abro a porta, principalmente de noite, tenho o cuidado de ver se vêm carros... No meu caso tenho também o manípulo dessa tal porta a abanar, também tem que levar um novo. Não sei se é o teu caso ou não.

De qualquer forma vou ficar atento à resolução do problema do teu argolas :)


Abraço
 
Re: Sensores das portas

Boas Uchyha...

Na minha carrinha, a porta do lado do condutor também não acende. Até deixa a luz do tejadilho a piscar quando abro a porta, parece uma discoteca eheh.

Há tempos abri um tópico para pedir opinião ao pessoal e também me disseram que era o tal switch. Por desleixo meu ainda nem tratei disso, pois é coisa que não me causa transtorno de maior, e sempre que abro a porta, principalmente de noite, tenho o cuidado de ver se vêm carros... No meu caso tenho também o manípulo dessa tal porta a abanar, também tem que levar um novo. Não sei se é o teu caso ou não.

De qualquer forma vou ficar atento à resolução do problema do teu argolas :)


Abraço

Em principio deve ser um problema facilmente resolvido através do Vag mas ainda estou a aprender a usa-lo.:D
Com o diagnostico que fiz atraves do Vag-Com,dá-me 5 erros relativos com as portas.Deve ser esse um dos problemas.Assim que possa irei por aqui os erros que aparecem.

Abraços!

;)
 
Re: Sensores das portas

os micro switch não interferem com a luz do plafonier.

servem mesmo apenas so para o CB.

isso e tira-lo fora e trocar , a VW se não me engano não vende o micro switch , so vende a fechadura completa , mas em casa de electricidade auto ha disso.
 
Re: Sensores das portas

os micro switch não interferem com a luz do plafonier.

servem mesmo apenas so para o CB.

isso e tira-lo fora e trocar , a VW se não me engano não vende o micro switch , so vende a fechadura completa , mas em casa de electricidade auto ha disso.

Oi?? Não interferem??
 
Re: Sensores das portas

Boas a fechadura da mala da minha B6 também tem esse problema, não acende a LUZ da mala, acontece que comprei esses tal switch, desmontei a fechadura e o meu espanto é que a fechadura é tipo blindada os supostos parafusos são prensados, ora como tirar isto não é fácil e depois voltar a colocar não vai ficar nada de jeito de certeza.
Alguém já fez isto?
A fechadura nova custa por volta de 30€ acham que vale o trabalho.
 
Back
Top