Sensores. Alternativa à luz marcha atrás.

Antes de mais desejar um Feliz 2012 a todos os foristas!

Tenho uma questão q é a seguinte:
Queria ligar sensores de parking no carro, mas queria q eles fossem ativados por um botão e nao pela marcha atras!

Onde me aconselham liga-los?

Cumprimentos e obrigado.
 
Boas amigo, bom ano também para ti...

É uma ligação bem simples, é sempre a teu gosto, eu punha um pequeno e discreto interruptor de embeber do lado direito do travão de mão... ;)
 
Oi!
:p

Uma vez coloquei um botao nesse lugar no 8L a GPL q eu tive!
sc01699.jpg

E tb é o q tinha em mente agora para o B6.
A pergunta é mais no sentido de onde ir buscar a corrente.
No 8L eu tinha ido buscar à tomada de isqueiro mas nao sei se será o melhor, imaginando q um dia tou a usar os sensores e algo ligado à tomada. Nao ficará sobre-carregada?

E depois eu tava a pensar colocar sensores dianteiros. Portanto se calhar o melhor seria ir buscar a outro sitio..

Nao sei:confused:

:)
 
Se queres um conselho.
Liga à luz de marcha a trás.
Um dia vais estar a recuar e esquecer que os sensores estão desligados e vais fazer estragos.
Além disso, estás a ver a confusao a estacionar... Vais estar a aproximar do carro da frente e os sensores a apitar.
Podes tambem alimentares os sensores para funcionarem sem estar em marcha a trás. Serve para saberes a distancia que o carro de trás está de ti.
Nas B6, o ideal é tirares o porta copos e aplicares o botão de PDC.
5617_2bba7043903efc23bfe2517cfeaadf96.jpg
 
Se queres um conselho.
Liga à luz de marcha a trás.
Um dia vais estar a recuar e esquecer que os sensores estão desligados e vais fazer estragos.
Além disso, estás a ver a confusao a estacionar... Vais estar a aproximar do carro da frente e os sensores a apitar.
Podes tambem alimentares os sensores para funcionarem sem estar em marcha a trás. Serve para saberes a distancia que o carro de trás está de ti.
Nas B6, o ideal é tirares o porta copos e aplicares o botão de PDC.
http://www.audi4ever.com/assets/siteContent/fdb/pics/5617_2bba7043903efc23bfe2517cfeaadf96.jpg

O q dizes tem lógica. E tb tinha considerado ligar aos 2 sitios. Se nao estiver para esse trabalho todo deixo so ligado manualmente, isso tem q ser porq muitas vezes nos 2 carros anteriores (q tinham sensores) tentei a sorte em manobras a descair em ponto morto e com o manual nao acontece até porq com o tempo habituamonos a usar o manual e a contar com o bip inicial quando se ligam.

Mas sim o melhor é ligar manual e tb na luz da marcha atras! Se for com o botao assim na consola atão é um mimo!

A ver o que desenrasco.. :)

Abrigado a todos pelas dicas!
 
Haverá maneira de ligar os sensores quando entra a 1a?

Ou estarem ligados até aos 20kmh? Isto para um conjunto de sensores frente e tras acho q era altamente!
 
Back
Top