Sensores. Alternativa à luz marcha atrás.

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por VM_8L, 4 Jan 2012.

  1. VM_8L

    VM_8L

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    Antes de mais desejar um Feliz 2012 a todos os foristas!

    Tenho uma questão q é a seguinte:
    Queria ligar sensores de parking no carro, mas queria q eles fossem ativados por um botão e nao pela marcha atras!

    Onde me aconselham liga-los?

    Cumprimentos e obrigado.
     
  2. pratinhol

    pratinhol

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    Boas amigo, bom ano também para ti...

    É uma ligação bem simples, é sempre a teu gosto, eu punha um pequeno e discreto interruptor de embeber do lado direito do travão de mão... ;)
     
  3. VM_8L

    VM_8L

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    Oi!
    :p

    Uma vez coloquei um botao nesse lugar no 8L a GPL q eu tive!
    [​IMG]
    E tb é o q tinha em mente agora para o B6.
    A pergunta é mais no sentido de onde ir buscar a corrente.
    No 8L eu tinha ido buscar à tomada de isqueiro mas nao sei se será o melhor, imaginando q um dia tou a usar os sensores e algo ligado à tomada. Nao ficará sobre-carregada?

    E depois eu tava a pensar colocar sensores dianteiros. Portanto se calhar o melhor seria ir buscar a outro sitio..

    Nao sei:confused:

    :)
     
  4. pratinhol

    pratinhol

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    Fica bem fixe assim, corrente esta ai mesmo ao pé no travão de mão... :D
     
  5. @ires

    @ires

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    Na linha do esqueiro como referiste não terás problemas!...
     
  6. PCOSTA

    PCOSTA

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    Se queres um conselho.
    Liga à luz de marcha a trás.
    Um dia vais estar a recuar e esquecer que os sensores estão desligados e vais fazer estragos.
    Além disso, estás a ver a confusao a estacionar... Vais estar a aproximar do carro da frente e os sensores a apitar.
    Podes tambem alimentares os sensores para funcionarem sem estar em marcha a trás. Serve para saberes a distancia que o carro de trás está de ti.
    Nas B6, o ideal é tirares o porta copos e aplicares o botão de PDC.
    [​IMG]
     
  7. Blue_B6_tdi

    Blue_B6_tdi

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    fica giro ai
     
  8. VM_8L

    VM_8L

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    O q dizes tem lógica. E tb tinha considerado ligar aos 2 sitios. Se nao estiver para esse trabalho todo deixo so ligado manualmente, isso tem q ser porq muitas vezes nos 2 carros anteriores (q tinham sensores) tentei a sorte em manobras a descair em ponto morto e com o manual nao acontece até porq com o tempo habituamonos a usar o manual e a contar com o bip inicial quando se ligam.

    Mas sim o melhor é ligar manual e tb na luz da marcha atras! Se for com o botao assim na consola atão é um mimo!

    A ver o que desenrasco.. :)

    Abrigado a todos pelas dicas!
     
  9. VM_8L

    VM_8L

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    Haverá maneira de ligar os sensores quando entra a 1a?

    Ou estarem ligados até aos 20kmh? Isto para um conjunto de sensores frente e tras acho q era altamente!
     

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