Sensor temperatura

Boas tardes,

Decidi colocar este tópico, porque poderá eventualmente esclarecer alguém que necessite.

O meu A3 8p 2.0Tdi 140cv tinha os seguintes problemas:

Em FRIO ocorria o seguinte erro no CB, Temp Liquido refrigeração, em conjunto com a luz de motor acesa e todos os ventiladores a funcionar durante 3m com o ar condicionado desligado.
Já com o carro à temperatura normal, provocava também subidas momentâneas nas rotações (1100rpm) porque passava a informação do carro estar frio.

Bastou trocar o sensor de temperatura para tudo ficar ok.

Atenção, sensores da concorrência não resolvem o erro, utilizar apenas os de origem. Estamos a falar de uma diferença de cerca de 20€ (Concorrência ~19€ Origem ~42).

Espero ter ajudado.

Grande abraço;)
 
O mesmo se passou com a B5 do meu pai. Estava sempre frio para a desgraçadinha. Se tivesse CB apareceria a informação "Ei lá, Mudamos para os polos?" Uma gajo de Tshirt, e no VAG-COM -20º para a temp da agua. RPM andava nas 1200.

Tb levou esse sensor e tudo OK.
 
O engraçado é que ao colocar o sensor da concorrência ficou tudo igual, só com o de origem é que foi ao sitio.
 
Alguem me sabe dizer onde fica o sensor da temperatura do motor? O meu A3 o ponteiro nem mexe, e ja fiz o teste do quadrante e está bom.

Abc
 
Back
Top