sensor temperatura liquido refrigeração

Boas tardes!
Alguém se sabe dizer onde se localiza o sensor de temperatura do liquido de refrigeração do audi a3 2.0 TDI de 2004 que vai informar a centralina para que esta possa fazer o calclulo da curva de injecção?
Desconfio que ele não esteja muito bom, dai poder ter problemas no arranque do carro a quente ( uma foto seria optimo).
Este é o mesmo sensor que faz variar o ponteiro da temperatura ou são dois independentes?
Desde já obrigado

Cumprimentos

VGilvaz
 
Arraque a quente? tipo nao pegar bem?
isso é motor de arranque... deve ter prai 120mil kms certo?

Tenho o mesmo problema... vai amanha trocar o motor de arranque...
 
o sensor de temperatura esta na na zona da bomba tandem mas tens que tirar a caixa do filtro de ar
 
orugas disse:
Arraque a quente? tipo nao pegar bem?
isso é motor de arranque... deve ter prai 120mil kms certo?

Tenho o mesmo problema... vai amanha trocar o motor de arranque...

Não , tem apenas 60 mil km, dai não parecer ser motor de arranque!
No teu com 120 mil km já é mais compreensivel, este pode já não conseguir fzer o motor atingir as rotações necessarias para que se efectue a injecção do gasol
Obg
 
orugas disse:
Arraque a quente? tipo nao pegar bem?
isso é motor de arranque... deve ter prai 120mil kms certo?

Tenho o mesmo problema... vai amanha trocar o motor de arranque...

E tens a certeza que no teu é motor de arranque?! Tambem disseram isso da Passat de um primo e foi-se a ver era o sensor de temp. ;) Não acredito que a Audi não tenha arranjado uma empresa que fizesse motores de arranque para aguentar mais que 120 mil KM!
 
King disse:
E tens a certeza que no teu é motor de arranque?! Tambem disseram isso da Passat de um primo e foi-se a ver era o sensor de temp. ;) Não acredito que a Audi não tenha arranjado uma empresa que fizesse motores de arranque para aguentar mais que 120 mil KM!

O sensor da temperatura ja foi testado. acusa as temperaturas reais.
hoje ja me mudaram o motor de arranque. quando chegar a casa vejo se ta a pegar bem... agora ando de Piaggio X8... bem bom hoje. com a greve dos STCP tava um caos o transito. mas so demorei 20 minutos a chegar ao trabalho. e vim pelas estradas interiores... auto estrada n tem piada quando se pode avançar as filas todas... hihihihi

mas isto dos motores de arranque já é um problema conhecido que começa pela bateria
ao fim de 4 ou 5 anos as baterias ja n conseguem mandar a amperagem necessaria para por o motor a trabalhar. com isto força-se mais o motor de arranque pq tem de rodar mais vezes. um desgaste leva ao outro.
 
orugas disse:
O sensor da temperatura ja foi testado. acusa as temperaturas reais.
hoje ja me mudaram o motor de arranque. quando chegar a casa vejo se ta a pegar bem... agora ando de Piaggio X8... bem bom hoje. com a greve dos STCP tava um caos o transito. mas so demorei 20 minutos a chegar ao trabalho. e vim pelas estradas interiores... auto estrada n tem piada quando se pode avançar as filas todas... hihihihi

mas isto dos motores de arranque já é um problema conhecido que começa pela bateria
ao fim de 4 ou 5 anos as baterias ja n conseguem mandar a amperagem necessaria para por o motor a trabalhar. com isto força-se mais o motor de arranque pq tem de rodar mais vezes. um desgaste leva ao outro.

Sendo assim é diferente. Mas convem fazer como tu fizes-t primeiro testar o sensor e só então passar à substituição do motor!
Tu substituis-te tudo? Ou só as escovas?


Tambem ao fim de 4 anos acho que a bateria já fez a sua função.. :D :D
 
King disse:
Sendo assim é diferente. Mas convem fazer como tu fizes-t primeiro testar o sensor e só então passar à substituição do motor!
Tu substituis-te tudo? Ou só as escovas?


Tambem ao fim de 4 anos acho que a bateria já fez a sua função.. :D :D

Ora bem :)

Motor de arranque no sitio
teste a frio OK
teste a quente OK
:D

Agora pega que é uma maravilha
mas ainda assim acho que vou ter de mudar de bateria... mas agora vou testar com um booster... a ver se o motor de arranque gira mais depressa...
 
Back
Top