sensor map

Boas a todos.

Sou novo aqui,tenho um audi a3 1.9 de 2000 e o que me acontece é que o carro não me anda a puxar como custumava e alguns colegas disseram-me que podia haver 3 razões para isso acontecer.

sensor massa d'ar...

geometria do turbo...

sensor map...

Cheguei á conclusão de que é o sensor map mas como não percebo muito disto,o que queria saber é se basta apenas trocar por um novo ou depois tem de ir á máquina afinar?

o que acontece é que o carro umas vezes puxa mais ou menos (melhor em frio) e outras vezes não puxa nada e por volta dos 140kmh corta e deixa mesmo de puxar,parece que não tem turbo.
tenho de o desligar e depois já começa a puxar outra vez mas mesmo assim não o que era dantes.

E também parece que consome mais

Alguem me pode dar uma ajuda ?

Obrigado!
 
passa primeiro nas apresentações, logo o pessoal ajuda-te, e este não e o local correcto para a pergunta.

reportado.
 
tive o mesmo problema se fizeres 1 diagnostico acusa o sensor map no meu caso acusou troquei mas nada do problema resolvido mas ja se notava que puxava pouco melhor troquei a maf e problema resolvido se a maf nao der leituras correctas pode indicar mais pressao ao turbo faz picos e entra em safemod eu pedia 1 maf emprestada para exprimentar nada de dificil de se fazer o sensor map faz desligar o turbo a altas rotacoes 4500rpm aconselho maf bosche ou pierburg qu sao as mafs dos mercedes sao mais baratas lol
 
pois eu também pensei nisso,pedir a um colega para trocar-mos de maf e experimentar.

e é isso que vou fazer para ter a certeza.
obrigado mcl.
 
pois bem... a maf não é.
agora vou experimentar map e depois logo se vê mas tambem já pensei na geometria...a ver vamos.
 
não...kero primeiro experimentar a map porque pode acusar a map e não ser.
isso já aconteceu a dois colegas meus e eles na confiança compraram e depois foram a ver e afinal era a maf.
como isso aconteceu,não faço ideia???
como já experimentei a maf e não é ,quero ver se realmente é a map.
se não for,ai tenho mesmo de ligar para ver realmente o k se passa :(
 
não...kero primeiro experimentar a map porque pode acusar a map e não ser.
isso já aconteceu a dois colegas meus e eles na confiança compraram e depois foram a ver e afinal era a maf.
como isso aconteceu,não faço ideia???
como já experimentei a maf e não é ,quero ver se realmente é a map.
se não for,ai tenho mesmo de ligar para ver realmente o k se passa :(
mas podes ligar a mesma, e testar de igual modo a troca das peças.. a meu ver axo que devias ligar o VAG em todo o caso, pois cada caso é um caso..
 
Back
Top