Sensor Map PD150 & Supressor EGR A3 1.9 8L vp

Boas a todos.

Gostaria que me ajudassem a tirar umas duvidas.

Preciso de fazer um upgrade ao sensor MAP do meu A3 8L TDI VP, e aconselharam-me a colocar um proveniente do TDI de 150Hp com a referencia 038 906 051 C.

Gostaria que alguem me pudesse confirmar esta referencia, e se alguem aqui no forum ja fez esta aplicação podia me dizer se tenho de fazer alguma modificação a nivel fisico para aplicar o dito sensor, pois ja sei que a electronica tem de ser ajustada mediante este sensor.

Ja agora alguem faz ideia do preço destes sensores?

Gostaria tambem que me aconselhassem onde adquirir um supressor de EGR para o meu A3 1.9, a uns meses a tras via muitos mas agora nao encontro, parece que sou o ultimo a fazer a mod :D.
Isto porque nao me apetecia colocar um supressor e depois ter sempre o turbo de silicone a saltar, pois os supressores nao parecem ter um rebordo de jeito.

Obrigado e desculpem pelo testamento ;)
 
O Sensor é so trocar um pelo outro e calibrar na eletronica. Isto se a ECU é uma EDC16 e nao uma MSA...

Supressor de EGR penso que ha a venda aqui no forum.

Cumps
 
Preciso de fazer um upgrade ao sensor MAP do meu A3 8L TDI VP, e aconselharam-me a colocar um proveniente do TDI de 150Hp com a referencia 038 906 051 C.
ja agora que vavula e e para que serve podem me informar amigos
 
CeSaR disse:
Preciso de fazer um upgrade ao sensor MAP do meu A3 8L TDI VP, e aconselharam-me a colocar um proveniente do TDI de 150Hp com a referencia 038 906 051 C.
ja agora que vavula e e para que serve podem me informar amigos

É uma valvula que se situa na tubagem que vai do intercooler para a admissao e serve para controlar a pressao do turbo.

No meu caso a mudança da mesma ira servir para trocar a avariada :D mas tambem para puder dar mais pressao no turbo sem que o veiculo entre em safe mode.

Se estiver errado, digam. ;)
 
Art disse:
O Sensor é so trocar um pelo outro e calibrar na eletronica. Isto se a ECU é uma EDC16 e nao uma MSA...

Supressor de EGR penso que ha a venda aqui no forum.

Cumps

Obrigado

Em relação a ECU, a minha sei que é EDC, nao sei se 15 ou 16 :|

Não sei se tera influencia na identificação da centralina, mas o argolas é de julho de 1999, a centralina em causa ja permite ver quilometros e reprogramação por OBD.
 
Luistar disse:
Obrigado

Em relação a ECU, a minha sei que é EDC, nao sei se 15 ou 16 :|

Não sei se tera influencia na identificação da centralina, mas o argolas é de julho de 1999, a centralina em causa ja permite ver quilometros e reprogramação por OBD.

Sendo de 99 é EDC15 pelo que é so trocar e calibrar o sensor.
 
Mais uma duvida, ao anular fisicamente a EGR, o tubo de borracha que la esta, vai ligar ao supressor ou é anulado :?:
 
Luistar disse:
É uma valvula que se situa na tubagem que vai do intercooler para a admissao e serve para controlar a pressao do turbo.

No meu caso a mudança da mesma ira servir para trocar a avariada :D mas tambem para puder dar mais pressao no turbo sem que o veiculo entre em safe mode.

Se estiver errado, digam. ;)

obrigado por a esplicaçao vou procorar e tentar lucaliza le gosto de aprender pode fazer jeito mais tarde!:);) :D
 
já agora como calibram esse sensor?? é que eu pus esse sensor no meu carro e é do 150cv mas disseram-me que era igual ao do de 130 cv... será que é por isso que o carro me entra em safe mode em 5 e 6 a partir das 3500 rpm... é q eu neste momento penso que seja má afinação da waste gate e não do sensor map... mas com isto da afinação já me deixa a pensar.... como posso verificar isso ?? alguém me pode ajudar ?
 
É uma valvula que se situa na tubagem que vai do intercooler para a admissao e serve para controlar a pressao do turbo.

No meu caso a mudança da mesma ira servir para trocar a avariada :D mas tambem para puder dar mais pressao no turbo sem que o veiculo entre em safe mode.

Se estiver errado, digam. ;)

Acho que não é bem assim..

pois para teres mais pressão tens de calibrar isso.. se nao o fizeres corres o risco de ficar é pior que estava, pois a escala é maior...
 
Back
Top