Sensor Estacionamento à Frente

Boas amigos Audistas 8) ,

Será que alguém tem sensores à frente e a trás? como funciona?

Cumprimentos e aguardo as vossas respostas.
 
A minha A4 tem sensores de estacionamento à frente e atrás de origem e ligam quando meto a marcha-trás ou quando os ligos manualmente.
 
boas,

e os da frente andam sempre ligados?

eu tava a pensar comprar sensores electromagneticos para a frente e para tras mas nao sei como monto os das frente.
 
Nos mercedes, os da frente activam quando circulas a uma velocidade minima. Desactivam assim que passas os "X" km/h. Na audi deve ser semelhante.

Numa instalação aftermarket nos choques da frente, terás que os meter sempre ligados, ou activá-los/desactivá-los através de um botão na consola ;)
 
MoByS disse:
Nos mercedes, os da frente activam quando circulas a uma velocidade minima. Desactivam assim que passas os "X" km/h. Na audi deve ser semelhante.

Numa instalação aftermarket nos choques da frente, terás que os meter sempre ligados, ou activá-los/desactivá-los através de um botão na consola ;)
true, na Viano activam a baixo dos 20km/h ;)
 
eu tenho a frente e atras, os de tras trabalha com a marcha atras, os da frente trabalham com as luzes de stop, sempre que travo ligam uns segundos, se tiver um obstaculo ficam sempre ligados...
 
boomtriker disse:
eu tenho a frente e atras, os de tras trabalha com a marcha atras, os da frente trabalham com as luzes de stop, sempre que travo ligam uns segundos, se tiver um obstaculo ficam sempre ligados...

Mas já vinha com a tua carrinha? ou foste tu que colocaste?

estsport disse:
true, na Viano activam a baixo dos 20km/h ;)

eu queria fazer dessa forma dos 20 Km/h

Cumprimentos e obrigado pela a ajuda :D
 
Krupel disse:
Mas já vinha com a tua carrinha? ou foste tu que colocaste?

eu queria fazer dessa forma dos 20 Km/h

Cumprimentos e obrigado pela a ajuda :D

os que eu tenho fui eu quem os colocou, a marca ja nao sei qual é(uma marca chinesa qualquer, mas com garantia de 2 anos)), mas já la estao a 10meses e sempre a trabalhar bem, comprei-os num station marche...

mas para o que tu queres, existe isto: http://www.mastersensor.com/page2.html
tem os 8 sensores como queres e depois podes sempre comprar a parte o Módulo de accionamento para sistemas dianteiros, através da velocidade tambem vendido nessa pagina...
 
boomtriker disse:
os da frente trabalham com as luzes de stop, sempre que travo ligam uns segundos, se tiver um obstaculo ficam sempre ligados...

Jamais me lembraria de montar assim... é viável?
 
MoByS disse:
Jamais me lembraria de montar assim... é viável?

funciona muito bem, eu fiz assim porque era o que dizia nas instruçoes, o meu tem um visor e tudo, o que explicava nas instrucoes, era que os sensores sempre que carrego no travao ligam uns segundos, mas o visor nao, so liga se tiver um obstaculo....
 
boomtriker disse:
funciona muito bem, eu fiz assim porque era o que dizia nas instruçoes, o meu tem um visor e tudo, o que explicava nas instrucoes, era que os sensores sempre que carrego no travao ligam uns segundos, mas o visor nao, so liga se tiver um obstaculo....

Bom dia,

E quais são os sensores de estacionamento que tens colocados a frente?
 
Mais uma vez obrigado,

boomtriker disse:
os que eu tenho fui eu quem os colocou, a marca ja nao sei qual é(uma marca chinesa qualquer, mas com garantia de 2 anos)), mas já la estao a 10meses e sempre a trabalhar bem, comprei-os num station marche...

mas para o que tu queres, existe isto: http://www.mastersensor.com/page2.html
tem os 8 sensores como queres e depois podes sempre comprar a parte o Módulo de accionamento para sistemas dianteiros, através da velocidade tambem vendido nessa pagina...

e esse Módulo funciona também com os eletromagéticos??

Cumprimentos
 
Krupel disse:
Mais uma vez obrigado,

e esse Módulo funciona também com os eletromagéticos??

Cumprimentos

pois isso é que ja nao te sei dizer, manda-lhes um mail que ficas logo a saber, em principio acho que como o sistema é independente, deve ser igual tanto para um tipo de sensor como para outro...

atencao, eu mostrei-te aquela pagina porque é a que eu me lembro de quando andava a procura tambem de sensores...
se bem me lembro o kit de 8 sensores custava 120euros nessa pagina, fora o modulo para a veloncidade que nao sei quanto é....
se procurares na net deves encontrar mais barato, os meus ficaram em 80euros os oito com ecra...
 
Raio Azul disse:
Bom dia,

E quais são os sensores de estacionamento que tens colocados a frente?

boas...

os sensores sao um kit de oito sensores, uma centralina e um ecra, a marca penso ser spin, compreios num stationmarche, com garantia de 2 anos, ja os tenho a 10meses sem nada a apontar, e nao atrofiam com os pingos de agua custaram na altura 80euros...
 
Isso de activarem abaixo de determinada velocidade deve ser porreiro para as filas do IC19 :D

Eu na minha sharan comprei um kit com 8 sensores (4 à frente e 4 a trás) onde os de trás e frente ligam todos com a marcha a trás e se quiser só os da frente com um botão. Comprei mesmo o botão de origem para o efeito, só que como é um botão push sem ficar preso tive de arranjar um relé que liga quando carrego e desliga quando volto a carregar. Assim até fiquei com o botão iluminado como se viesse tudo de origem.

Ah, e ainda tem um visor pequenino em azul (como o resto da iluminação) que me diz a distância e qual o sensor que está activo.
 
Back
Top