Convém primeiro ler os valores dos sensores de ABS e afins para determinar se o próximo passo é mesmo trocar o sensor espO código do erro que aparece no vag-com é o seguinte:
00493 - ESP- sensor unit (G419)
001- upper limit exceeded
Sensores G e de rodaExiste algum padrão de valores no qual eu tenho de comparar? Em relação ao “afins”, referes-te a que? Desculpa a ignorância.
De roda, é nas rodas, sensores força G ē no interior do carro, mas a localização pouco interessa. É para ler valores no vcdsOs sensores de abs, sensores G e da roda estão localizados nas 4 rodas certo?
Tens que fazer o teste com o carro em andamento, e ver os valores do grupo 01 e 021, mas pelo erro esse sensor ESP já foi á vida, é muito comum, de que modelo e ano de carro estamos a falar?Aparece-me esse valor 0x0000 no hex value no ESP sensor unit (G419) Data, o que significa ?
Vai por partes.obrigado pela resposta, estamos a falar de uma audi a4 b7 avant 2.0 tdi 140cv ano 2005, a luz de ESP só acende passado algum tempo, e as vezes aparece-me no CB informação das pastilhas gastas, mas tenho pastilhas ainda. eu procurei saber o valor do sensor na audi e falaram-me em 700€ e tal mais iva