Sensor de temperatura

Boas, alguem me sabe dizer se nas A4 B6 existe algum sensor de temperatura do oleo da caixa de velocidades? se sim é possivel substituir? e se estiver avariado o que é que acontece...

Obg...
 
A minha carrinha depois de fazer 30/40 km's a manete das mudanças fica mto dura/rija, as mudanças continuam a entrar bem, mas a manete fica durissima...soube de uma pessoa k teve o mesmo problema e parece que o problema era nesse sensor, que estava marado e passava a informação errada da temperatura do oleo da caixa...

axo mto estranho, pois nunca ouvi falar em tal sensor...daí a minha pergunta...

Obg..
 
O meu ex carro, Golf IV tinha exactamente o mesmo problema! Nunca cheguei a descubrir do que era!
 
Nunca ouvi falar desse sensor... Quantos quilómetros tem o carro? já verificas te o nível da valvolina?
 
penso que so nos carros de velocidades automaticas é que tem la um sensor. de caixa manual quase certeza que nao tem sensor nenhum. o motivo dela estar dura deve ser da valvolina. troca o oleo depois vez como ficou, ate nao fica muito caro, ja troquei a minha pelo mesmo motivo e resultou.
 
Boas, obg pela ajuda, mas de facto ja foi mudado o oleo da caixa por este motivo e na marca, mas não serviu de nada, esta precisamente na mesma...
 
Pois... Ja calculava! Tambem mudei no meu golf e ficou igual! Bastava estar numa fila de transito parado algum tempo e lá ficava ela mais presa!... Mas as mudanças entravam bem na mesma!...
 
Tive o mesmo problema com uma A3 8L 1.6 a gasolina.Solução foi a lubrificação do selector da caixa(peça que está por baixo da manete das velocidades);)
 
Back
Top