Sensor de temperatura

rafael disse:
é o g12 nao tem manutencao

É o tal liquido de refrigeração orgãnico?
E ja agora... Falei com um tipo e disse-me que o problema não deve ser no sensor! Pelos sintomas, deve se mai contacto naquela ficha q liga ao radiador (3 fios). Mas ja la tive a ver, e pergunto: como tiro a ficha para limpar os contactos?
 
THEOS disse:
mas mudaste na audi?

Não.. foi num rapaz conhecido que trabalha na seat e mal lhe expliquei oproblema do manometro disse-me logo, é o sensor XPTO... o sensor 25€ o liquido original que dá nas 4 marcas (este foi de borla) mais uns rolamentos do alternador e a poli do alternador, tudo gastei na casa dos 100€...
 
RockyBoy disse:
Não.. foi num rapaz conhecido que trabalha na seat e mal lhe expliquei oproblema do manometro disse-me logo, é o sensor XPTO... o sensor 25€ o liquido original que dá nas 4 marcas (este foi de borla) mais uns rolamentos do alternador e a poli do alternador, tudo gastei na casa dos 100€...

Digamos q compro esse sensor na Audi... como o peço? E consigo troca-lo em casa?
 
059 919 501 A - referencia tirada do etka... mas confirma na Audi e mostra ou exolica onde se situa, pois pode variar o modelo consoante o ano do carro...

Quanto ao mudar, acho que é possivel, mas eu pedia a alguem....

O que me explicou o rapaz, é que esse sensor tem uma capa em latão que faz a leitura da temperatura, mas com o liquido sempre a passar faz com que esse latão perca a sua funçao e enta baralha a temperatura...
 
Mas vocês fazem tudo na Audi, e oficinas e tal?
Há coisas que se podem fazer muito tem em casa, e esta é uma delas!
Depois de saber qual é o sensor, é só desligar, desapertar (sai a água), colocar no sitio, ligar a ficha e meter o liquido!
Essas coisas pequenas são fáceis ;) Não deem logo dinheiro a ganhar a outros ;)
 
A minha tem esse mesmo problema, mas o sensor de temp. já foi mudado.Poderá ser o termoestato :?:
Quanto é que custará essa peça :?:
 
Ola bom dia a todos precisava de uma ajuda pois tenho o sensor indicador de temperatura avariado e nao sei onde ele se encontra, tenho um novo original comprado na audi mas nao sei onde fica o sensor é um allroad com motor 2500 v6 tdi 180cv agradecia ajuda.
 
Back
Top