Sensor de temperatura exterior

Ia eu hoje debaixo de uma grande chuvada quando olho para o quadrante e vejo que a temperatura exterior estava nos -50ºC.Pensei logo, sensor de temperatura exterior nas couves.Quando chego a casa para ver o que se passava, chego ao dito sensor(o que está no parachoques frontal) vejo que um dos fios está traçado e o outro preso por 2 linhas(não me perguntem como isto aconteceu:confused:)...tirei tudo fora pois nessa altura tive que sair novamente e quando olho para o quadrante vejo que a informação da temperatura exterior estava apagada(pensei, desliguei os fios ou seja o sensor não está a funcionar é normal) ate que +/- passado 1 min a temperatura exterior voltou a aparecer nos -50ºC e durante o meu percurso todo foi subido ate ficar nos 20,5ºC mas sempre a oscilar para os 11,5ºC, 17ºC,22,5ºC,3,5ºC,etc(isto tudo sem sensor e em antes de desligar o ultimo fio isto não acontecia)..chego a casa toca a juntar os fios e a isolalos...mas agora com os fios e o sensor ligado continua tudo igual ou seja a temperatura exterior a oscilar.A minha pergunta é será que existe outro sensor?o que se passará com aquele?ha no vagcom não da erro e o carro em questão é 1 Audi A3 8L;)
 
Vê os fios desde o sensor até entrar no habitaculo, podem estar cortado noutro lado ou até alguma parte móvel do carro ter apanhado o fio e ter-lhe dado um "puxão", daí eles terem partido junto ao sensor.. Espero não estar a dizer nenhuma asneira mas cm tinhas oscilações mesmo sem o sensor, podem ser os fios a "encostar" noutro lado..
 
Vê os fios desde o sensor até entrar no habitaculo, podem estar cortado noutro lado ou até alguma parte móvel do carro ter apanhado o fio e ter-lhe dado um "puxão", daí eles terem partido junto ao sensor.. Espero não estar a dizer nenhuma asneira mas cm tinhas oscilações mesmo sem o sensor, podem ser os fios a "encostar" noutro lado..

X2 ja tive um b5 assim e era mais na passagem para o habitaculo. fios novos e ta pronto :p
 
Mas notava-se que estavam recequidos na zona onde traçou mas tinham bastante folga por isso acho que esticão não devem ter levado...agora a situação de estar a dar uma temperatura sem sensor é que tambem me deixa a pensar que está algo encostado:S...ou não será que o sensor deu as ultimas?
 
Last edited:
Hoje de manha la me dediquei a ver o que se passava com o sensor/fios...vi que os fios estavam bons(na parte visivel) então limpei os contactos das fichas e o sensor e ficou a funcionar mas com uma diferença de meio grau em relação a outro carro(o que não é nada)..fui dar uma volta e ja não oscila a temperatura ou seja mede correctamente...vamos la ver quanto tempo vai durar:D
 
desenterranço mas tou com este problema tambem, e foi depois de o lavar... desde aí ficou assim!
tenho de ver os fios e as ligações...
 
Back
Top