Sensor de temperatura exterior

Olá,

Tenho tido o sensor bastante marado. De vez em quando em pleno calor dá me informação de -45 graus, desligando me assim o ar condicionado. O que acontece se o anular?
Tipo se o desligar o ar condicionado funciona normalmente?
 
O sensor de temperatura exterior é mais importante do que julgas, até serve para o carro saber se liga as velas ou não, vê lá... :)

Compra isso, além de se barato é de bom acesso para mudar.
 
Quando comprei a minha B5, não trazia esse sensor, não notei nenhum comportamento anormal (e no inverno pegava bem, com temperaturas negativas)
Entre tanto já arranjei um so para não ficar com o erro
 
Quando comprei a minha B5, não trazia esse sensor, não notei nenhum comportamento anormal (e no inverno pegava bem, com temperaturas negativas)
Entre tanto já arranjei um so para não ficar com o erro

Claro que não notavas, ao não ter o sensor a centralina assume temperaturas exteriores negativas, ou seja acende sempre as velas e injecta mais gasóleo seja verão seja inverno.

Provoca um desgaste nas velas desnecessário, além do gasto suplementar de gasóleo.
 
Claro que não notavas, ao não ter o sensor a centralina assume temperaturas exteriores negativas, ou seja acende sempre as velas e injecta mais gasóleo seja verão seja inverno.

Provoca um desgaste nas velas desnecessário, além do gasto suplementar de gasóleo.
Sim nesse ponto é verdade, mas o que acho estranho é que quando tinha uns 10° negativos, a luz da resistência ficava ligada uns 20 segundos ligada ou até mais, assim que a temperatura fosse superior a 5°C, a luz so ligava 1 ou 2 segundos.
Tanto que no CB, aparecia me sempre a temperatura +/- correta (diferença de 4/5° na altura e agora)
e o sensor não estava la...
 
Pois assim ja tem lógica

E sim o sensor das B5 tem um cabo, mas tem uma ficha que fica junto ao deposito do óleo da DA (é preciso tirar o plástico que esta a volta do deposito)
sim, mas se reparares, é uma peça só, e esse que o XZONE mostra, é apenas o sensor sem o cabo, que não é plug em play no B5..
 
Back
Top