Sensor de temperatura do gasóleo

Boas

No meu AFN tenho temperaturas do gasóleo de 120/130 graus, vistas no tdi timing.
Decidi então mudar o dito sensor que já comprei.

Antes de por mãos à obra preciso de 2 dicas:

- Onde posso arranjar a chave especial da tampa da bomba?
- Depois do sensor mudado é necessário afinar o timing da bomba? (agora está a ponto)
 
antes de mudar o sençor viste se tem chip o carro? muitas pessoas alterao a temperatura do gasoil para ter mais potencia!! a centralina vai pençar que o gasoil esta a 130 graus e vai injectar mais gasoil se tiver menos temperatura injecta menos!!! normalmente ao meter o sençor nao tens de afinar mais nada .
 
antes de mudar o sençor viste se tem chip o carro? muitas pessoas alterao a temperatura do gasoil para ter mais potencia!! a centralina vai pençar que o gasoil esta a 130 graus e vai injectar mais gasoil se tiver menos temperatura injecta menos!!! normalmente ao meter o sençor nao tens de afinar mais nada .

Que eu saiba este carro está todo de origem, inclusive penso que não está chipado (o carro é um burro a andar...)
Há alguma maneira de saber sem tirar a centralina?

Eu ainda não consegui arranjar a chave da tampa da bomba por isso ainda não mudei mas já fico a saber que não são necessárias afinações posteriores.

Obrigado Pedro
 
essa mareira de "xipar" que eu disse nao è muito correcta , nao è na centralina mas sim no fios que vao ligar ao sençor de temperatura do gasoil , metem là um potencimetero ou uma resistencia para "enganar" a centralina e ai ela pença que o gasoil esta com mais temperatura. mas pode nao ser esse o caso !! o sençor pode estar mesmo estragado, mas uma coisa è certa se for o sençor estragado quando meteres o novo e der a temperatura correcta vais perder um pouco de potencia. normalmente mais temperatura de gasoil da mais gasoil injectado --- menos temperatura menos gasoil.

- - - - - - - - - -

verifica primeiro os fios que vao ligar a bomba injectora para ver se està tudo em ordem, principalmente esses do sençor.
 
Vou mudar na audi 80 isso, faz como eu, poe o parafuso quadrado e desaperta com um chave normam...
O que foi dito ai esta mal, se o gasokio tiver frio a centralina envia a bimba ejetora para ejetar mais gasoil... a temperatura do gasolio esta a -30 graus xd dai a minha carrinha beber 12 aos 100 :D
E anda pouco, porque com tanto gasoleo ela engasgase... e faz mais fumo
 
Last edited:
Os fios da bomba estão todos originais, sem resistências.

Luis Marinho: quando dizes parafuso quadrado referes-te á chave de caixa ao contrário??
 
Back
Top