Sensor de Temperatura com comportamento estranho

Boas,

De há uns dias para cá que quando pego no carro, (audi a4 b6 1.9 tdi) noto que o sensor de temperatura vai subindo até aos 90º, mas depois às vezes olho para lá e esta no minimo e depois volta ao normal.

O que será?
 
Ou termostato, ou sensor da temperatura.. Vê o estado da ficha que liga no sensor de temperatura, e faz um scan com o VAG
 
Pela descrição é o termostato que está sempre com o circuito de água aberto daí as oscilações de temperatura que aparece no manómetro Se andares na cidade no anda e pare não saí dos 90º se fores para uma reta,com mais circulação de ar o ponteiro desce tem menos problema no Verão mas no Inverno com temperaturas baixas ele vai estar mais vezes nos 60º vai gastar mais combustível assim como o motor tem perda de rendimento o ideal 90º
 
Quanto fica uma brincadeira dessas?

- - - - - - - - - -

è isto que eu tenho de mudar?

http://www.mister-auto.pt/pt/termostato-de-agua/audi-a4-8e2-b6-1-9-tdi-130cv_v15511_g316.html
 
Sinceramente, eu tive o mesmo problema!
Compra o termostato na audi, como também, G13 e 5 litros de agua destilada!
Gastas menos de 50 euros em tudo mas fica-te impecável o carro!
Com o G13 da audi o ponteiro vai num instante para os 90º
 
Boas pessoal,

Ontem vi o nivel de oleo e estava um pouco abaixo.

Hoje o carro ja aqueceu bem e ficou nos 90º sempre. Isto faz algum sentido para voces?
 
Sim, mas no meu quando vou po trabalho o carro sai da garagem fresca, e como sao so 3km nem chega aos 90. ultimamente tenho visto o ponteiro a subir e descer descontroladamente. Hoje ficou quietinho. A unica coisa que fiz foi adicionar oleo. Vou andar mais uns dias a ver no que da.
 
Boas pessoal,

Ontem vi o nivel de oleo e estava um pouco abaixo.

Hoje o carro ja aqueceu bem e ficou nos 90º sempre. Isto faz algum sentido para voces?
isso é muitoooooo estranho.. o teu problema deve passar ou pelo sensor de temperatura marado, maus contacto da ficha no sensor, fios traçados ou ate mesmo o motor do ponteiro da temperatura marado.. se ainda não ligaste o VAG, começa por ligar, provavelmente ele vai-te dar a resposta..
 
Back
Top