Sensor de nível do liquido de refrigeração [b5 de 97]

Bom dia malta, ontem tive a dar uma limpeza no depósito do liquido de refrigeração e lembrei-me de fazer o check para verificar se me ia dar erro de falta de água mas para meu espanto não deu nada.

Desliguei a ficha do sensor, tentei novamente e nada.

Normalmente ao desligar o sensor deveria de acusar falta de água certo?

O que pode etar a provocar a falta deste sinal?


Obrigado pela atenção
 
Bom dia malta, ontem tive a dar uma limpeza no depósito do liquido de refrigeração e lembrei-me de fazer o check para verificar se me ia dar erro de falta de água mas para meu espanto não deu nada.

Desliguei a ficha do sensor, tentei novamente e nada.

Normalmente ao desligar o sensor deveria de acusar falta de água certo?

O que pode etar a provocar a falta deste sinal?


Obrigado pela atenção

Nop, Nos B5 não é um sensor clássico...é uma boia...Ao desligar a ficha ele pensa que esta cheio...Ao contrario dos outros modelos mais recentes (B6,B7 etc..) onde é um sensor que esta "Mergulhado" na agua...
Ou seja para dar erro tens de fazer Ligar um fio que liga um pino ao outro...Ai sim acusa erro
 
Nop, Nos B5 não é um sensor clássico...é uma boia...Ao desligar a ficha ele pensa que esta cheio...Ao contrario dos outros modelos mais recentes (B6,B7 etc..) onde é um sensor que esta "Mergulhado" na agua...
Ou seja para dar erro tens de fazer Ligar um fio que liga um pino ao outro...Ai sim acusa erro

Muito obrigado pela atenção amigo, já fico mais descansado. Então vou fazer esse teste e depois posto os resultados.

Cumprimentos
 
Olá malta, confirmo, ao desligar a ficha e por um fio de um pino ao outro acende a luz no quadrante, o que acontece é que para isso acontecer tive de por o carro a trabalhar, eu pensava que bastava estar a chave ligada.

Possivelmente foi por isso que não acendeu o aviso quando estava a limpar o depósito.

De qualquer forma um dia que tenha tempo tiro a agua do depósito para ver se o sensor está bom.

Obrigado pela atenção
 
Back
Top