Sensor de massa de ar

Boa tarde,

Estou com uma duvida sobre o meu sensor de massa de ar. Estou a pensar em trocar devido a alguns erros que me aparecem no Vagcom (00527 e 65535 ambos intermitentes) que pode ou não estar relacionados com o sensor não sei!

A questão é que o meu sensor tem uma ficha de 6 contactos (apesar de apenas se ligar 5) e quando vou verificar os sensores para o meu carro 110cv apenas me aparecem os de 5 contactos em que a ficha é diferente como podem verificar na imagem que envio abaixo (exemplo das fichas disponíveis para os de 90cv a minha é uma piersburg)

Comparativo das fichas (exemplo 90cv ambos os sensores)
[IMG=http://www.image-share.com/upload/3073/284m.jpg]

A questão é posso mudar para o sensor de 5 contactos tendo assim que trocar a ficha de ligação?
Um amigo meu tinha uma A4 110cv e o sensor era de 5 condutores e era do ano de 96 o meu é de 97, bem sei que o meu não é o sport e a dele era!

Alguém já se deparou com este "problema"? Como resolveram?

Com os melhores cumprimentos
 
o que conta é o part number, e não as fichas, se a ficha das MAFS que vês por ai a venda não é igual a tua, logo essas MAFS não são para o teu carro.. e se queres um conselho, compra da mesma marca ou BOSCH, esquece a linha branca..
 
O part number que me aparece num dos sites de peças é o 7.18221.51.0 o que é estranho é que este part number é igual a um outro site de peças mas para motores de 90cv!

Será que é indiferente, não sei! Assim que poder vou retirar o meu e verificar o part number e sim que tenho que trocar seria para Piersburg para ser igual ao que está montado mas caso desse para alterar para os outros é que ficaria mais barato e quando se estragam a peça que se troca é bem mais barata porque é só retirar dois parafusos e instalar o novo sensor a "caixa" é a mesma. Penso que é isso que tb fazem quando trocam para os sensores dos Leons de 150cv certo? Ou estou a confundir com outro sensor?!
 
sim podes aproveitar a carcaça e comprar só o sensor, mas existem casos em que apenas vendem o conjunto completo..
vê la o part number da tua MAF e depois posta aqui..
 
o part number é Pierburg 7.18221.01 pelo que percebo o sensor dos 110cv é igual aos de 90cv já por si me faz confusão a outra coisa que me faz confusão é um modelos usarem este sensor e outros não. Caso fossem de anos superiores tudo bem agora carros mais antigos com outros sensores e depois carros mais modernos com o mesmo sensor... Bem... vou o limpar e depois vejo se continuo com os mesmos erros se sim lá tenho que comprar um sensor de massa de ar.
 
o part number é Pierburg 7.18221.01 pelo que percebo o sensor dos 110cv é igual aos de 90cv já por si me faz confusão a outra coisa que me faz confusão é um modelos usarem este sensor e outros não. Caso fossem de anos superiores tudo bem agora carros mais antigos com outros sensores e depois carros mais modernos com o mesmo sensor... Bem... vou o limpar e depois vejo se continuo com os mesmos erros se sim lá tenho que comprar um sensor de massa de ar.
porque dizes que o sensor do 110 é igual ao de 90? os part numbers são os mesmos?
 
Back
Top