Sensor de Luzes e Chuva em A4 B6 e B7

Re: Sensor de Luzes

Bom ainda hoje falei isso com o AudiStore... e é como o Elfuracon Diz....

Já Agora na minha B7 acontece o seguinte,,,, durante o diz e com as luzes apagadas... o fundo dos manómetros está iluminado... mas se entrar por ex. num túnel.. o fundo apaga progressivamente...
Deduzo que tenha pelo menos algum sensor de luz... n
ao sei é onde...

Isto Acontece nos Vossos?

Atenção, não tenho acendimento Auto dos Faróis....
 
Re: Sensor de Luzes

NunoQuik disse:
Bom ainda hoje falei isso com o AudiStore... e é como o Elfuracon Diz....

Já Agora na minha B7 acontece o seguinte,,,, durante o diz e com as luzes apagadas... o fundo dos manómetros está iluminado... mas se entrar por ex. num túnel.. o fundo apaga progressivamente...
Deduzo que tenha pelo menos algum sensor de luz... n
ao sei é onde...

Isto Acontece nos Vossos? Nunca tinha reparado vou experimentar
Atenção, não tenho acendimento Auto dos Faróis....

Bem Pessoal toda a gente a fazer seguro contra vidos partidos e depois testamos...

vou indagar a parte do ebay
 
Re: Sensor de Luzes

ELFuracon disse:
Bem...

Pelo menos nos B6 e nos B7, o sensor de chuva fica embutido no suporte
do espelho retrovisor interior (que cola ao vidro).
O sensor de luz encontra-se no próprio retrovisor, na parte traseira
(Vê-se um pequeno orificio no mesmo, para quem olha de fora).
O conjunto completo (espelho interior antiencadeamento automático, com bússola, sensor
de chuva e luz) novo, anda pelo ebay a rondar os 120 euros (já com envio para Portugal).

Depois há que comprar a cablagem para o conjunto que ronda os 29 euros na kufatec.de
(excluindo custos de envio para Portugal).

O problema...o verdadeiro problema....é o seguinte:
Retirar o espelho actual para colocar lá o novo....é pára-brisas novo na certa!
Isto garantido por quem sabe na própria AUDI (o vidro vem atrás.... :),
mas acredito que possa existir alguma técnica que o permita.

Também estava tentado, mas não estou para arriscar.

A não ser que.......a quebra isolada de vidros entre em acção :D


Tenho uma espelho/sensor de chuva destes, ainda não o montei por causa deste problema do vidro, nao me quero aventurar a partir o vidro, mesmo sabendo que tenho quebra isolada......
 
Em primeiro lugar e sem querer que me levem a mal, gostava de pedir alguma contenção ao spam, pois o assunto do tópico é muito interessante e já lá vai mais de uma página de spam em 3 possíveis... 8)

Voltando ao tópico, eu estou de momento a reunir o material e as informações necessárias para avançar com esta mod... penso que é relativamente simples... quanto à questão de descolar o espelho antigo nunca tinha pensado nisso dessa forma, mas penso que deverá fora de o fazer em segurança...

Já agora, e para não dizerem que não sou amigo, fica aqui um link muito interessante e útil:
http://www.navplus.us/forum/viewtopic.php?t=7777
 
migsan disse:
Em primeiro lugar e sem querer que me levem a mal, gostava de pedir alguma contenção ao spam, pois o assunto do tópico é muito interessante e já lá vai mais de uma página de spam em 3 possíveis... 8)

Voltando ao tópico, eu estou de momento a reunir o material e as informações necessárias para avançar com esta mod... penso que é relativamente simples... quanto à questão de descolar o espelho antigo nunca tinha pensado nisso dessa forma, mas penso que deverá fora de o fazer em segurança...

Já agora, e para não dizerem que não sou amigo, fica aqui um link muito interessante e útil:
http://www.navplus.us/forum/viewtopic.php?t=7777

também ando a ver como é que poderei fazer, vou dando novidades,
se entretanto souberes de alguma novidade apita

aquele abraço
 
Boa noite

Estive a lez vossa mensagem e visto que ja tem alguns anos nao sei se vao dar resposta.
Tenho um A4 b7 8E.
Aventurei-me a comprar o material para fazer ligacao do espelho retrovisor anti-reflexo com sensor de chuva-luz
Comprei o seguinte:
Espelho retrovisor anti-reflexo
Comutador funcao auto
Sensor e gel
Cabo para fazer ligacao ao sensor e ao espelho.

Visto que tenho que activar o seguro para trocar o espelho devido ao suporte do espelho ser diferente, a minha outra questao e COMO FAZER A LIGACAO DO CABO?
Se alguem me poder ajudar agradeco..

Cumprimentos
 
Boa tarde

Muito obrigado pela resposta sr fansro, esse link ja ajuda alguma coisa mas ainda nao e suficiente.
O meu espelho e com anti-reflexo.
Mais uma vez muito obrigado.
Se algem mais poder ajudar,agradeco...
 
Boa tarde

Muito obrigado pela resposta sr fansro, esse link ja ajuda alguma coisa mas ainda nao e suficiente.
O meu espelho e com anti-reflexo.
Mais uma vez muito obrigado.
Se algem mais poder ajudar,agradeco...

Partindo do principio que o "sistema" nos b7 é semelhante aos 8p, deverás ter duas fichas, uma no espelho e outra no próprio sensor.
No espelho vais precisar de ligar 3 fios (embora funcione ligando apenas 2).
1 fio aos 12V (com corte de ignição)
1 fio à massa
1 fio à luz de marcha atrás (este ultimo é facultativo, serve para impedir que o espelho escureça quando metes a MA).

No sensor precisas de ligar 3 fios:
1 fio liga aos 12V (permanente)
1 fio liga à massa
1 fio liga ao modulo de controlo (não sei se nos b7 é o modulo 09 também), no caso dos 8p este fio junta-se com o fio de comando do motor das escovas pois é o fio de sinal LIN-BUS..

Convém arranjares os esquemas OEM para ligares tudo como deve de ser incluindo meter 2 fusíveis no porta-fusíveis...
Depois disto tens de "dizer" ao carro que tens sensor de luz/chuva, será no modulo 09 (ou semelhante visto ser um b7) "light/rain sensor installed"..
 
Partindo do principio que o "sistema" nos b7 é semelhante aos 8p, deverás ter duas fichas, uma no espelho e outra no próprio sensor.
No espelho vais precisar de ligar 3 fios (embora funcione ligando apenas 2).
1 fio aos 12V (com corte de ignição)
1 fio à massa
1 fio à luz de marcha atrás (este ultimo é facultativo, serve para impedir que o espelho escureça quando metes a MA).

No sensor precisas de ligar 3 fios:
1 fio liga aos 12V (permanente)
1 fio liga à massa
1 fio liga ao modulo de controlo (não sei se nos b7 é o modulo 09 também), no caso dos 8p este fio junta-se com o fio de comando do motor das escovas pois é o fio de sinal LIN-BUS..

Convém arranjares os esquemas OEM para ligares tudo como deve de ser incluindo meter 2 fusíveis no porta-fusíveis...
Depois disto tens de "dizer" ao carro que tens sensor de luz/chuva, será no modulo 09 (ou semelhante visto ser um b7) "light/rain sensor installed"..


Boas

Sim tem duas fichas uma do espelho outra do sensor, ambas encaixam bem, já experimentei
O cabo já tem o fios da massa os dois juntos para ligar ao mesmo tempo.
O cabo da massa também sei onde ligar, falta-me o resto.

Onde e que poderei arranjar o esquema OEM para ligação que me falas?
Não sabem onde ver umas imagem das ligações.

Abraço e obrigado
 
Boas

Sim tem duas fichas uma do espelho outra do sensor, ambas encaixam bem, já experimentei
O cabo já tem o fios da massa os dois juntos para ligar ao mesmo tempo.
O cabo da massa também sei onde ligar, falta-me o resto.

Onde e que poderei arranjar o esquema OEM para ligação que me falas?
Não sabem onde ver umas imagem das ligações.

Abraço e obrigado

Manda-me uma PM com o teu mail e ano do carro que envio-te os esquemas OEM ;)
 
Back
Top