Sensor de estacionamento calou-se!!!

Boas caros audistas,

O meu sensor de estacionamento há uns dias deixou de funcionar por uns instantes. Depois começou a funcionar novamente mas, com um som diferente. A partir daí só funcionava às vezes, mal e com o som diferente.

Agora calou-se de vez. Já aconteceu isto a alguém? Sabem qual poderá ser o motivo? Será que foi a centralina que pifou? Caso seja esta, será muito cara uma nova?

Obrigado.
 
Se começou a fazer um barulho diferente é porque foi a "gaita/Buzina/bip bip" que pifou... O preço nao sei..
 
Peço desculpa pela falha!

É um A6 2.5 TDI sedan de 1998

Continuo com a minha, foi o bip bip que avariou. No mercedes apita e tens umas luzinhas. Se a audi tambem foss assim daria muito mais geito..
 
No meu aconteceu exactamente a mesma coisa, resultado: uma buzina nova, coisa para cerca de 30€.
 
A mim aconteceu-me isso uma vez, mas foi por ter um sensor avariado e entao deixou de dar som. Troca de sensor por um novo e problema resolvido até agora e isto aconteceu em abril no ano passado. O preço do sensor novo custou 90€ já com iva, até me doeu
 
A mim aconteceu-me isso uma vez, mas foi por ter um sensor avariado e entao deixou de dar som. Troca de sensor por um novo e problema resolvido até agora e isto aconteceu em abril no ano passado. O preço do sensor novo custou 90€ já com iva, até me doeu

Nesse caso, então prefiro mesmo que seja a buzina ;)

Amanhã vou desmontar a dita buzina e colocar uma lâmpada nos terminais que chegam da centralina, para ver se acende, ou pisca. Penso que assim poderei ficar com a certeza se é ou não a buzina. O que acham?
 
Já viste se as luzes de marcha atras acendem, quando a engatas? é que pode ser o switch que está na caixa de velocidades que dá sinal para ligar as luzes de marcha atrás tenha pifado.
cmptos
 
Já viste se as luzes de marcha atras acendem, quando a engatas? é que pode ser o switch que está na caixa de velocidades que dá sinal para ligar as luzes de marcha atrás tenha pifado.
cmptos

Sim, foi uma das primeiras coisas que vi mas obrigado na mesma pelo alerta.
 
Back
Top