sensor abs

Boas a todos
há já algum tempo que me acendei as luzes do abs e esp e tambem a de nivelamento de suspençao pois trata se de uma allroad, inclusive ela baixa 1 nivel de altura.
depois de ligar ao vag acusou algo no sensor de abs dianteiro, pergunto; será só sujidade estará estragado, será facil de retirar para ver.
preciso da vossa opiniao. Abraços

H.ROCHA disse:
Boas a todos
há já algum tempo que me acendei as luzes do abs e esp e tambem a de nivelamento de suspençao pois trata se de uma allroad, inclusive ela baixa 1 nivel de altura.
depois de ligar ao vag acusou algo no sensor de abs dianteiro, pergunto; será só sujidade estará estragado, será facil de retirar para ver.
preciso da vossa opiniao. Abraços

Em principio deve ser só sujidade.

Faz um search aqui pelo forum.. ;)

como ja foi dito, em principio será sujidade
para ver, sacas o sensor (puxar com cuidado), para veres onde esta o sensor segues um cabo electrico que vai dar a parte de tras da roda, e entra mesmo na zona central (perto da transmissão)

Obrigado, assim estou mais descançado pois cheguei a pensar que fosse algo mais grave,tipo modulo abs.
de referir que ao inicio as ditas luzes apagavam logo que desligava a viatura e depois só de tempos a tempos voltava a acontecer, agora parece que vieram para ficar.
Por vezes o pedal de travao vai um pouco mais abaixo que o normal, será que conhecem alguem que me podesse ver isto sem me ir muito ao bolso,sou de Algés.??
no caso de ser necessario trocar o sensor só á na marca ou arranja se cá fora.??
obrigada e ABRAÇOS.

Boas tardes!
Curiosamente hoje as ditas luzes apagaram, mas sei que voltaram pois nao é a primeira vez que acontece.
Como puderei entrar em contacto com o MESTRE RAFAEL que gentilmente me oferceu ajuda ao qual desde já agradeco.??
ABRAÇOS

H.ROCHA disse:
Boas tardes!
Curiosamente hoje as ditas luzes apagaram, mas sei que voltaram pois nao é a primeira vez que acontece.
Como puderei entrar em contacto com o MESTRE RAFAEL que gentilmente me oferceu ajuda ao qual desde já agradeco.??
ABRAÇOS

PM.

Ou ele contacta-te a ti.. ;)

Boas a todos.
depois de retirado o sensor e "supostamente limpo, pois nao fiquei na oficina a ver" as ditas luzes continuam acessas; ligei para a audi e fiquem a saber que nunca tinham vendido um sensor daqueles em portugal o que me leva a pensar que pode nao ser o problema.
Amanha vou a dita oficina para tentar trocar o sensor dir. pelo esq. e ver o que vai dar antes de mandar vir um novo.
Entretanto o sr. da oficina já me foi avisando que poderá ser o modulo ou centralina do abs e que nao deve ser barato.
Poderá ser o sensor de pedal de travão"breack swhitch"??
Alguem tem ideia de preços ou sujestoes??
Abraços

H.ROCHA disse:
Boas a todos.
depois de retirado o sensor e "supostamente limpo, pois nao fiquei na oficina a ver" as ditas luzes continuam acessas; ligei para a audi e fiquem a saber que nunca tinham vendido um sensor daqueles em portugal o que me leva a pensar que pode nao ser o problema.
Amanha vou a dita oficina para tentar trocar o sensor dir. pelo esq. e ver o que vai dar antes de mandar vir um novo.
Entretanto o sr. da oficina já me foi avisando que poderá ser o modulo ou centralina do abs e que nao deve ser barato.
Poderá ser o sensor de pedal de travão"breack swhitch"??
Alguem tem ideia de preços ou sujestoes??
Abraços

O breack switch tem lógica..

Pois parece quem é mesmo do sensor, depois de retirado e limpo foi trocado pelo esquerdo e agora o erro que dá é sensor abs esq. A partida não é da centralina.
Agora é esperar pelo novo sensor(10 dias!!!!!!!!!! pois não há em Portugal, afinal sempre estamos no fim do mundo) e ver se resolve,do mal o menos.
ABRAÇOS

Re: sensor abs.resolvido

Pois era mesmo do sensor, 10 dias de espera, foi tirar velho por novo apagar erros e está novo, acabou a arvore de natal.
Abraços

Back