Sensor ABS

Olá a tod@s,
Tive de substituir o senso do ABS do lado direito. Apresentava erros de pressão dos pneus, ABS, travão de segurança, cruise control... sempre aos 3!
Acontece que após a troca, e passado uns meses, o problema voltou. Foi novamente substituído e voltou a acontecer.
Já alguém passou pelo mesmo problema que possa partilhar uma solução?

Abraço
 
Ligar o vcds, ver os erros, entrar no MVB e em modo gráfico, verificar cada sensor.
Obrigado Madlima. Sei que, no entanto, isso já foi feito e o erra estava, de facto, no sensor, ou na leitura do sensor.
A questão que me colocaram é que poderia ser do rolamento que está a impedir a leitura do sensor. Poderá ser?
 
Obrigado Madlima. Sei que, no entanto, isso já foi feito e o erra estava, de facto, no sensor, ou na leitura do sensor.
A questão que me colocaram é que poderia ser do rolamento que está a impedir a leitura do sensor. Poderá ser?
Não. Pode ser é do disco canelado.
Mas isso é telebruxadivinha... pode ser lixo, pode ser de estar mal montado pode ser inunemeros fatores, e porque nao um rolamento com folga ou cubo mal apertado. Tantas hipoteses. Mas relativamente facil ver.
Mas mais uma vez, há que ligar ao vcds e ver as leituras. Também sensores aftermarket dão raia, e convém ser da mesma marca que a original. Se la tiveres bosch, mete bosch. Já perdi a conta a malta a ter problemas com sensores aftermarket, mesmo de marcas conceituadas.
 
Após nova leitura registei os códigos dos erros:
U1113-falhado valor recebido do sensor ABS.
Este gera outros como C101 B...
Ou sujo, ou mau contacto, ou sensor defeituoso e apenas em ultimo, a "cremalheira" estalada ou folgada.
Tens a certeza que o sensor está bem posto? No MVB consegues ver a leitura do sensor em modo gráfico.
 
Back
Top