Sensor ABS Audi A2

Viva.

Venho pois então recorrer da vossa "sapiencia" para tentar resolver um problema de uma amiga minha.

Ela tem um A2 de 2001 que tem tendência a activar o sistema ABS sem que o pé esteja no pedal, ou seja, vais muito bem descansado da tua vidinha e de um momento para o outro estancas o carro no meio da via pública.

Ela já levou o carro a uma oficina e o mecânico disse-lhe que é um sensor que se situa no lado do pendura (ela não me soube explicar se por dentro, se por fora do veiculo) que está avariado e que faz actuar o sistema ABS. E a troca deste sensor custaria 1000€ + mão de obra.

Pois, pelo que andei a investigar na net não consegui descubrir nenhum sensor, nem bomba, nem actuador nem nada que se pareça localizado nesse tal sítio. O unico que encontrei foram os sensores de cada roda, que custam perto de 20€/30€ cada um.

Ora será que o mecânico estará a tentar passar-lhe a perna por ela ser mulher?

Confesso que ainda não tive oportunidade para olhar para o carro e tentar descubrir esse tal sensor na localização referida pelo mecânico mas também não quero estar a mexer naquilo que não sei sem antes ter certezas.

Agradeço desde já a vossa colaboração.
 
a tua amiga que passe num outro mecânico.. mas a partida o problema deve ser no sensor de ABS nessa roda, para saber exatamente qual o motivo do problema, seria ligar o carro ao VAG
 
Viva, obrigado pela resposta.

Existe forma de saber qual dos quatro sensores está avariado? Ligando ao VAG dirá certo?

Já agora, algum colega do fórum da zona do algarve com VAG que desenrasque um servicinho a troco de umas cervejolas e um dedo de conversa?
 
Back
Top