Sem travões

Como sabem comprei o meu Audi A3 1.9 TDI á cerca de 2 semanas! Entretanto ontem estava eu a conduzir na cidade (em paralelo) até que uma senhora faz o favor de não parar no Stop e eu tive de fazer uma travagem brusca, onde foi activado o abs até conseguir parar, mas depois disso o travão deixou de funcionar!
Quer dizer tenho de fazer mesmo muita força e quase nem trava nada, um pormenor é quando carrego no pedal do travão aquilo faz um barulho tipo ar a sair!

Cumprimentos
 
boas..
deves ter algum tubo do servo freio/vacuo ou rasgado ou desencaixado.....tb me aconteceu mas num td70 em que s soltou logo ao pe do depressor mesmo na cabeça do motor...agora no teu nao faco ideia onde sera.....
esta o pedal muito duro mas acaba por travar certo?
aponto pra isso...sendo o k houves a soprar o vacuo....k devia tar no circuito ate a bomba/repartidor...
penso eu de que.... lol...
cumps
 
lool Obrigado se for isso fico mais descansado porque penso que será algo mais barato!
Eu tambem penso que seja assim um tubo (não percebo nada de mecanica mas aquilo como tb estava um bocado aos "saltos" quando estava a trava),
Sim trava, mas trava mesmo pouco!

Se alguém me souber dizer onde fica esses tubos eu tento ver se é algo desencaixado!

Obrigado abraço
 
É um tubo que fica ligado ao Servo-Freio por baixo do reservatorio onde colocas o oleo de Travões
 
É um tubo que fica ligado ao Servo-Freio por baixo do reservatorio onde colocas o oleo de Travões

Já estive a tentar ver mas não consegui ver =S
Porque o carro tem a proteção por baixo se calhar só mesmo tirando para ver não é?
 
é o tubo onde tem o circulo vermelho vê como ele está se tem algum fisura,
imagem449p.jpg
 
O tubo em si parece estar bem, mas ele roda junto ao servo freio parece não estar bem apertado !
 
Verifica bem esse tubo por vezes pode ter pequenas fisuras que não damos por elas, senão essa valvula é só encaixada no Servo Freio
 
Sim tem uma pequena fissura na parte de cima (quando o tubo curva) não parece ser muito funda (mas pode ser)
 
mas ve a origem do tubo onde liga antes de entrar na bomba.....pode ter rompido, desencaixado no depressor logo....k e o k gera o vacuo....!
cumps
 
estive a ver e a fissura que tem é muito superficial nem chega a rasgar o tubo, nesse mesmo tubo parece estar bem ligado!
Entretanto coloquei o carro no vag-com e no abs não me deu erros mas deu-me em engine o seguinte erro:
Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

Mileage: 290020km/180210miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 038-906-018-AGR.lbl
Part No: 038 906 018 A
Component: 1.9l R4 EDC 00SG 1001
Coding: 00002
Shop #: WSC 06313

2 Faults Found
00741 - Brake Pedal Monitoring
27-00 - Implausible Signal
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A
 
Boas
Pelo sintoma que descreves certamente terá o servo freio rebentado a membrana interior,ora se tal aconteceu certamente terás a bomba de vácuo a passar óleo para o servo freio que leva a deteriorar a membrana de borracha.
Por isso atenção se verificar que foi mesmo o servo freio avisa quem te reparar o carro para ter atenção a bomba de vácuo.
 
Back
Top