Sem som :(

Bom dia a todos,

Vinha pedir umas dicas.
Tenho um audi S3 8L e quando comprei (em 2ª mão) já vinha com um sistema de som montado pelo antigo proprietário. Sempre funcionou muito bem mas agora de um dia para o outro deixou de dar som...
O rádio liga e desliga e aparentemente quando altero o volume, no rádio aparece a indicação como se tudo funcionasse normalmente.
O carro tem um autorádio Alpine 7969-R e uns amplificadores Alpine V12.
Será que alguém me pode dar uma dica no que poderá ser o problema? algum fusível ou cabo desligado aqui ou ali.
Penso que problema do rádio não será pois este funciona perfeitamente, apenas não tenho é som :(

Muito Obrigado

cumps

bilro
 
Primeiro passo:

- Ver se os amplificadores ligam kd ligas o rádio.

Se não ligaram pode ser de 2 coisas, se tiver bem montado deverias ter um fusível no cabo que vem directamente da bateria, por isso ver esse fusível.

Se não tiver, ver fusíveis dos amplificadores e medir o fio de remote do rádio, deve ser um azul se não estou em erro. Este fio é que manda corrente para os amplificadores para eles ligaram.

Kk coisa apita!

Abraço
 
O rádio liga e desliga e aparentemente quando altero o volume, no rádio aparece a indicação como se tudo funcionasse normalmente.
O carro tem um autorádio Alpine 7969-R e uns amplificadores Alpine V12.

O meu Alpine CDA-9835R também fazia isso, quando levantava o volume ele desligava.

Apenas reforcei a massa do carro.
Um bocado de cabo de corrente com terminais, liga da bateria à chapa do carro.



A secção e o AWG dos cabos estão de acordo com as referências dos amplificadores?
 
Muito Obrigado a todos!

Vou espreitar e depois digo alguma coisa!
Em relação às referências dos amplificadores penso que não será pois ja esteve tudo a trabalhar durante muito tempo sem qualquer problema!

abraços

bilro
 
Boa tarde,

Tive um tempinho e fui tentar resolver o problema....
Comecei pelo fusível à saída da bateria e era mesmo aí que estava o problema. Não sei se seria por eu ter fixo o fusível à chapa, mas o certo é que o próprio suporte de fusível estava partido e consequentemente assim que o abri o fusível separou-se também...
Amanhã irei comprar um para repor. Mais logo posto aqui umas fotos do fusível para partilhar com a malta.

Obrigado por toda a ajuda! ;)

abraços

paulo
 
Aqui ficam as fotos do "culpado"!

obg mais uma vez



Uploaded with ImageShack.us

img4015j.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

cumps
 
Resolvido só quando lá meter o fusível :)

Mas tenho aí cerca de 20 - 30cm desde a bateria até ao fusível, mas o fio ainda dá umas voltas e tem alguma folga.
 
O porta fusível convém ficar o mais perto possível da bateria e bem fixo. Para evitar que haja algum ferimento no isolamento (através de um possível roçar com alguma aresta) do cabo que poderá provocar um incêndio na viatura.
Nunca deve ficar a uma distância superior a 40cm.
 
Sinceramente depois de ver aquilo partido, fico na dúvida se o prendo à carroçaria onde estava ou noutro sítio...
É que se o colocar no mesmo sítio acho que corro o risco daqui a uns tempos estar exactamente na mesma.
Tenho de ver bem aquilo!
 
bom dia,

Já está a bombar....montei o fusível e acabei por fixá-lo à carroçaria na mesma mas de maneira diferente.
Vamos la ver!

Obg a todos pelas dicas

cumps
 
Back
Top