Sem som nas colunas da frente (BOSE)

Tópico em 'I. C. E.' iniciado por rvrosa, 4 Abr 2017.

1. rvrosa

rvrosa

8 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Boas,

Recentemente adquiri uma A6 de 08/2005 (modelo 2006), que vem com amplificador BOSE (4F0 035 223A).
    No entanto as colunas da frente não funcionam. Não se trata de Fader porque já experimentei colocar o som para a frente ou no meio e as colunas não estão mesmo a funcionar.

Entretanto após pesquisar na net encontrei algumas dicas em como quando mudam componentes do sistema tem de se retirar a protecção de componentes do MMI... Eu como comprei este carro desconhecendo se alguma vez trocaram o amplificador, fico sem saber se será disso ou se será algum outro problema.

Sei que este carro sofreu muito antes de vir parar às minhas mãos. Comprei-o a um rapaz que até faz parte deste forum e que reportou aqui alguns outros problemas que entretanto tenho estado a resolver (atenção que o carro foi maltratado não por ele mas por quem o teve antes).

Alguém tem algumas dicas que me possam ajudar?

Obrigado.

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 031
    Liga o vagcom e coloca o relatorio de erros aqui

3. rvrosa

rvrosa

8 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    hehehehe relatórios do VAG só daqui a algum tempo...
    neste momento tenho tudo desmontado porque o evaporador do AC está roto e estou à espera que me chegue o novo para poder voltar a montar o tablié. Deve chegar lá para dia 12 ou 13...
    Mas eu penso que ainda guardo o relatório da própria Audi que foi feito antes de comprar o carro. A ver se o encontro. Penso que não dá qualquer erro relativamente a sistemas de som...

4. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    672
    Mas o carro não dá som nenhum ou é apenas à frente que não dá?

5. rvrosa

rvrosa

8 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Só não dá à frente.

6. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    672
    Tens o radio de origem ou já é outro radio?

Podem as colunas não estar ligadas mas o mais certo é as colunas terem ido à vida ;)

7. rvrosa

rvrosa

8 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Tenho tudo de origem: MMI 2G

Encontrei o diagnóstico que foi efectuado na Audi e parece-me que o erro em questão seja o VAG00384: Bus de dados óptico.

8. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    672
    Só agora é que reparei que era de 2005 xD
    Não sei o que será :S

9. rvrosa

rvrosa

8 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Só para terminar o tópico. O problema já foi resolvido e era o amplificador que estava avariado e até já tinha sido mexido.
    A solução foi enviar para Inglaterra, uma empresa especializada que encontrei no ebay. Resolveram e penso que custou 200€.

Partilhar esta página