Sem Piscas, sem Limpa Vidros e sem luzes de máximos!!!!????

Olá a todos, já à algum tempo que não passo por este fabuloso Forum pois a vida tem sido para outras bandas e na realidade da minha argolas B5 tudo ok. Venho aqui pedir uma ajuda no seguinte, o meu irmao adquiriu recentemente um A4 1.9Tdi 8E de 2001 e a semana passada aconteceu o seguinte, piscas népia, limpa vidros népia e luz de máximos népia, Levou a carrinha a um mecãnico amigo que após ter verificado uma serie de questoes, nomeadamente ligações das massas, cablagens junto à coluna de direcção etc e não acusando nada no diagnostico VAG, transmitiu que segundo o que apurou e do que se informou, seria possivel que um tal módulo central electrics ou tambem chamado de molulo confort ter-se-ia avariado, pergunto se alguém me sabe confirmar, segundo os sintomas, que possa ser este módulo ou se se deverá verificar mais alguns pontos e se quando se efectua a troca deste módulo é necessária alguma programação e se sim quais os passos para tal?? algum manual??

Grato a todos pela atenção, bjs e abraços!!
 
Viva, bom dia e obrigado pela resposta, sim foram verificadas as ligações e no Vag Com acusou um problema numa das velas de incandescência mas referente a este modulo ou a problemas eléctricos nada!!
 
A mim, parece me uma questão de fusiveis ou alimentação da caixa.
Se fosse falta de massa, tinhas os componentes a funcionar de forma atrofiada, afetando outros.
O módulo pode ser, mas geralmente aparece o erro no mesmo, ou falha de comunicação.
 
Pois, posso sempre testar de novo ligando o Vag Com, eu nao tenho muita experiencia com ele mas vou pedir emprestado e tentar fazer mais umas leituras, já agora pergunto, há algum teste mais especifico para o tal módulo e qual será?? o mecânico falou-me de algo como diagnostico geral, haverá algum especifico??
 
Pois, posso sempre testar de novo ligando o Vag Com, eu nao tenho muita experiencia com ele mas vou pedir emprestado e tentar fazer mais umas leituras, já agora pergunto, há algum teste mais especifico para o tal módulo e qual será?? o mecânico falou-me de algo como diagnostico geral, haverá algum especifico??
Há. O chamado diagnostico geral.
No vag, seleciona o veiculo e scan.
 
Olá mais uma vez, não, não foi efectuada qualquer instalação no veículo nem alterações, o que aconteceu foi primeiramente os vidros deixarem de funcionar quer pelo comando quer pelos botoes e identificaram-se alguns fios danificados na passagem de dentro para fora no fole da porta do condutor, ainda se esta por resolver mas uns dias a seguir deu-se este caso dos piscas limpa vidros e luzes de máximos!!!
 
Olá mais uma vez, não, não foi efectuada qualquer instalação no veículo nem alterações, o que aconteceu foi primeiramente os vidros deixarem de funcionar quer pelo comando quer pelos botoes e identificaram-se alguns fios danificados na passagem de dentro para fora no fole da porta do condutor, ainda se esta por resolver mas uns dias a seguir deu-se este caso dos piscas limpa vidros e luzes de máximos!!!
O mais certo então é ser fusível... Isso deve ter entrado em curto...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Alo amigo, os fusiveis foram verificados mas pergunto qual será o responsável??? Posso sempre verificar todos outra vez mas....
O amigo El Furacon deu umas pistas, mas é sempre bom ouvir outras opinioes!
 
Isso não tem nada a ver com fusiveis (isso era em modelos antes de 2000)....
São modulos de controle com avaria...em que não havendo comunicações, não existem funções!
 
Boas pessoal no meu caso a andei a trocar as luzes mini led não sei se foi por causa disso mas fiquei sem máximos/esguicho/piscas
Um amigo disse para ver o relé podia estar queimado.
Voltei a por as luzes de alogenio e fiz um reset com a bateria (tirei Bornos meia hora) parece que limpou alguma avaria e voltou ao normal hehehe
 
Boas pessoal no meu caso a andei a trocar as luzes mini led não sei se foi por causa disso mas fiquei sem máximos/esguicho/piscas
Um amigo disse para ver o relé podia estar queimado.
Voltei a por as luzes de alogenio e fiz um reset com a bateria (tirei Bornos meia hora) parece que limpou alguma avaria e voltou ao normal hehehe
O que é isso de luzes mini led?
 
Back
Top