Sem Motor Limpa Vidros Traseiro

Boas Pessoal! Queria só pedir aqui uma ajuda. O motor do limpa vidros traseiro, ó deu o berro, ó tá com a mania qé parvo. Resultado, estive a avaliar a coisa e atendendo ao custo para arranjar ou meter outro, não compensa, até porque muito raramente o uso.
A minha solução é colocar uma tampa como deve ser, no lugar do parafuso do braço. A questão é que tou farto de procurar na net (ainda não fui a uma casa de peças) e não encontro isso em lado nenhum, nem no ebay.
Alguém sabe onde posso arranjar isso, em Lisboa ou na MSul, mas estou a falar de uma tampa capaz e com vedante (oringue).

Agradeço desde já qualquer auxílio neste aspecto 8)
 
O vedante assim derrepente só me vem á memória um carro que trazia isso de origem que eram alguns modelos do Citroen AX,tinham uma tampa de borracha a tapar o furo no vidro,mas creio que deve haver mais carros com isso.
Uma borracha tapa furos com essa medida,que praticamente todos os carros tem em alguns locais da carroçaria,e um bocado de massa vedante dos parabrisas(DAQUELA QUE NÃO SECA NEM COLA) também resolve,de qualquer maneira se na inspeção quiserem pegar podem pois não tem lá o motor mas continua a existir o interruptor para o acionar
 
O mais simples é desligares a ficha do motor da escova. Assim ficas lá com a escova só que não funciona, na inspecção dificilmente pegam por isso (a mim nunca me viram se a escova traseira funcionava). Se quiseres remover a escova acho que na norauto vendem tampas de borracha para aplicar na zona sa antena no tejadilho, tambem dá para o efeito que pretendes.
 
O que eu já tinha ouvido falar sobre as inspecções, é que eles só pegam se existir braço, se não existir eles não dizem nada.
Pelo que tenho lido aqui no fórum e tenho visto pelas estradas, esta história dos limpa vidros traseiros é um problema crónico no grupo Vag, estou farto de ver VW, Skodas e Audis com o braço parado nos mais diversos sítios do vidro lolol
Eu por mim não me faz falta nenhuma, até porque passo-o por água todas as semanas por motivos profissionais e realmente quer chova quer faça sol não tenho sentido necessidade nenhuma de o utilizar.

O mais simples é desligares a ficha do motor da escova. Assim ficas lá com a escova só que não funciona, na inspecção dificilmente pegam por isso (a mim nunca me viram se a escova traseira funcionava). Se quiseres remover a escova acho que na norauto vendem tampas de borracha para aplicar na zona sa antena no tejadilho, tambem dá para o efeito que pretendes.

Tenho de ver essa solução na Norauto, mas até lá e até para eu não carregar no manípulo por engano, sabes-me dizer onde desligo a ficha, ou qual o fusível que o faz accionar e onde fica a bendita caixa....sim já sei que metade da pergunta é por preguiça de procurar aqui no site.

Muito obrigado a todos pelas atenção que me prestaram até aqui ;)
 
Boas, a mim pediram-me 40 euros por um motor na sucata, mas ir buscar um motor para depois daqui a meia duzia de dias berrar vale mais desligar-lhe a ficha e deixar a escova quieta. Também não utilizo muito a escova mas se um dia vier uma grande tempestade, irá fazer falta.
 
Boas, atençao ao nao funcionamento da escova traseira, nas inspeçoes implicam. O ano passado ficou-me em anotaçoes e este ano reprovou com o nao funcionamento da escova traseira e o pneu dianteiro do lado direito gasto. Se Souberem de alguem que tenha um motor da escova traseira para uma b5 de 98 agradecia contacto para gomescoutinho@gmail.com .Obrigado
 
Boas, atençao ao nao funcionamento da escova traseira, nas inspeçoes implicam. O ano passado ficou-me em anotaçoes e este ano reprovou com o nao funcionamento da escova traseira e o pneu dianteiro do lado direito gasto. Se Souberem de alguem que tenha um motor da escova traseira para uma b5 de 98 agradecia contacto para gomescoutinho@gmail.com .Obrigado
fazes como eu, escova traseira OUT :D
 
o que aconteceu com a minha escova traseira era que cada vez que acionava a manete a escova so mexia 1 cm e então resolvi abrir a forra da porta da mala e abrir o motor da escova traseira o que verifiquei foi...
chegava corrente a ficha que se ligava no motor e o motor tmb trabalhava se ligasse uma pilha 12v
mas tinha 1 fio trocado na ficha ou seja o fio que supostamente devia fazer contacto com o acionamento da manete estava ligado num contacto morto foi so trocar o fio para o respectivo contacto e depois ficou a funcionar:D
nada de outro mundo quem percebe um pouco de electricidade/electronica consegue muito bem fzr:D
 
Claro! Nem sei o porquê de aplicarem isso de serie... :D

Não me digas que isso nunca te fez falta?

Pois! :p
fazer falta por vezes ate faz, mas passo bem sem ela..
eu ja estou como outro "se podia passar sem ela!! poder podia mas ñ era a mesma coisa" :D
 
Last edited:
Eu limitei-me a desligar a ficha. O problema é que a água do esguicho entra no motor e aquilo berrou. Na altura do próximo IPO (Nov) ou compro um motor novo ou simplesmente ligo a ficha e ele deve dar para a 1ª limpeza sem marar, pois estive vários meses sem lhe tocar e qd me lembrei dele as 1ª x não se queixou e depois avariou novamente.
Assim como assim só quando é uma granda chuvada é que daria algum jeito, de resto passo muito bem sem a escova ;)
 
Back
Top