Sem "alma"

Boas Pll,
Começo por pedir desculpa se neste subforum não foi o sitio mais correto para por este post…mas não sei bem onde enquadra-lo!

Então é assim, tive a minha carrinha parada cerca de 6 meses, por nada de especial…mas porque tinha de ir á revisão e eu tinha outro carro para me deslocar e vai daí parei a carrinha. O mês passado foi á revisão.

Depois da revisão descobri que a MAF não estava nas melhores condições, uma vez que na Autoestrada a partir dos 140Km/h entra em Safe Mode, mas estranhamente, em circuito Urbano e Extra-Urbano a carrinha andava bem e puxava bem….(só em 5 a 140Km/h pufff !!).
De Salientar que depois da revisão, e com esta MAF, o carro ficou-me a fazer consumos de 6.1 a 5.6 entre Urbano e Extra-Urbano. (há muito tempo que não fazia tais consumos…talvez desde os 250.000kms)


Troquei de MAF ( Bosch referência F00C2G2055) e o carro já não me entra em Safe Mode, (Já fui até aos 210K/h na Autoestrada…e julgo que daria mais…), mas agora está-me com consumos de 7.4 a 7.2 em Urbano e Extra-Urbano !!! (Próximo do que fazia antes de a ter “encostado”)

Adicionalmente também me parece que a carrinha não tem menos “alma”, (mas pode ser impressão minha, uma vez que já lá vão 300.000kms). Claro que sei que não há dois carros iguais, mas alguém da zona de Cascais com um Audi A4 B6 Avant que se disponibilize para “comparar-mos Máquinas” e tirar a limpo se é impressão minha ou não?
 
Primeiro diria para fazeres um scan com vagcom e verificar valores todos de turbo, MAF, etc... Verificar a limpeza da admissão, egr, etc... Podes também mandar verificar compressão dos cinlindros.
Só assim podes ter a ideia mais correta. Comparar com outro é um bocado duvidoso, seja pelo uso dado, repros, etc... Tem que se lhe diga.
Mas pronto, o básico é o vagcom para saber os valores básicos.
 
Primeiro diria para fazeres um scan com vagcom e verificar valores todos de turbo, MAF, etc... Verificar a limpeza da admissão, egr, etc... Podes também mandar verificar compressão dos cinlindros.
Só assim podes ter a ideia mais correta. Comparar com outro é um bocado duvidoso, seja pelo uso dado, repros, etc... Tem que se lhe diga.
Mas pronto, o básico é o vagcom para saber os valores básicos.
Pois, eu tenho o vag com 12.12.....mas não sei como ler os valores Alguém disponível para uma dica? Alguém sabe onde posso mandar ver a compressão dos cilindros na zona de Cascais? É isso é trabalho para quanto?
 
Os consumos para quem puxa estão normais... queres medir a compressão porque? achas que tens algum problema?
Perdeu a alma? não responde tão bem é isso?

Tens muitas possibilidades para isso acontecer...
Tens algum erro no motor? e sensores da admissão? N75, MAP, etc...
 
Os consumos para quem puxa estão normais... queres medir a compressão porque? achas que tens algum problema?
Perdeu a alma? não responde tão bem é isso?

Tens muitas possibilidades para isso acontecer...
Tens algum erro no motor? e sensores da admissão? N75, MAP, etc...

Os consumos são com transito mas praticamente sem passar das 2000RPM
Estou com a ideia de que a carrinha não puxa como puxava...mas pode ser impressão minha, e dado os 300.000kms queria medir a compressão para saber o que me espera...
Não tenho erros "preocupantes":
VCDS Version: Release 12.12.0
Data version: 20130910

Wednesday,21,September,2016,18:59:42:62939

Chassis Type: 8E (8E - Audi A4 B6/B7 (2001 > 2008))
Scan: 01 02 03 08 09 0F 11 15 16 17 18 25 36 37 45 46 55 56 57 65
67 69 75 76 77

VIN: WAUZZZ8E12A163638 Mileage: 303860km/188809miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl
Part No: 038 906 019 FP
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1467
Coding: 00002
Shop #: WSC 63351
VCID: 6ADB2423168A324E2A7-4A9C
WAUZZZ8E12A163638 AUZ6Z0A0279905

No fault code found.
Readiness: 0 0 X X X
-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-614-517.lbl
Part No: 8E0 614 517
Component: ABS/ESP front 1726
Coding: 04255
Shop #: WSC 06435
VCID: E5C1D71F7F949D36875-5072

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8E0-820-043.lbl
Part No: 8E0 820 043 A
Component: A4 Klimaautomat 0712
Coding: 00000
Shop #: WSC 63351
VCID: 1F4D05F79D4807E68D9-5072

1 Fault Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 09: Cent. Elect. Labels: 8E0-907-279-8E2.lbl
Part No: 8E0 907 279 C
Component: int. Lastmodul RDW 0203
Coding: 00001
Shop #: WSC 63351
VCID: 326BFC43FEDABA8E527-4A9C

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8E0-959-655-84.lbl
Part No: 8E0 959 655
Component: Airbag 8.4E 4001
Coding: 0010602
Shop #: WSC 63351 000 00000
VCID: F4E7BA5B944E74BE00B-5000

1 Fault Found:
01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199)
001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent - MIL ON

-------------------------------------------------------------------------------
Address 16: Steering wheel Labels: 8E0-953-549.lbl
Part No: 8E0 953 549 F
Component: Lenksáulenmodul 0308
Coding: 00012
Shop #: WSC 63351
VCID: 3663C05312B2A6AE7EF-4A9C

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8E0-920-9xx-8E2.lbl
Part No: 8E0 920 900 G
Component: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D25
Coding: 00000
Shop #: WSC 27374
VCID: 285F1E2BC806C05EFC3-5000
WAUZZZ8E12A163638 AUZ6Z0A0279905

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 46: Central Conv. Labels: 8E0-959-433-MAX.lbl
Part No: 8E0 959 433 AE
Component: Komfortgerát T01 0315
Coding: 07008
Shop #: WSC 63351
VCID: 74E73A5B444EF4BE80B-4A3A

Subsystem 1 - Part No: 8E1959801
Component: Tõrsteuer.FS BRM 0003

Subsystem 2 - Part No: 8E1959802E
Component: Tõrsteuer.BF BRM 0003

Subsystem 3 - Part No: 8E0959801A
Component: Tõrsteuer.HL BRM 0002

Subsystem 4 - Part No: 8E0959802A
Component: Tõrsteuer.HR BRM 0002

No fault code found.

End

O que sugerem para "tirar a limpo" esta duvida?
 
Re: Sem "alma"

Os consumos são com transito mas praticamente sem passar das 2000RPM
Estou com a ideia de que a carrinha não puxa como puxava...mas pode ser impressão minha, e dado os 300.000kms queria medir a compressão para saber o que me espera...
Não tenho erros "preocupantes":
VCDS Version: Release 12.12.0
Data version: 20130910

Wednesday,21,September,2016,18:59:42:62939

Chassis Type: 8E (8E - Audi A4 B6/B7 (2001 > 2008))
Scan: 01 02 03 08 09 0F 11 15 16 17 18 25 36 37 45 46 55 56 57 65
67 69 75 76 77

VIN: WAUZZZ8E12A163638 Mileage: 303860km/188809miles
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Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl
Part No: 038 906 019 FP
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WAUZZZ8E12A163638 AUZ6Z0A0279905

No fault code found.
Readiness: 0 0 X X X
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Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-614-517.lbl
Part No: 8E0 614 517
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VCID: E5C1D71F7F949D36875-5072

No fault code found.

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Address 08: Auto HVAC Labels: 8E0-820-043.lbl
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Shop #: WSC 63351
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1 Fault Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent

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Address 15: Airbags Labels: 8E0-959-655-84.lbl
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1 Fault Found:
01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199)
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Shop #: WSC 63351
VCID: 3663C05312B2A6AE7EF-4A9C

No fault code found.

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Address 17: Instruments Labels: 8E0-920-9xx-8E2.lbl
Part No: 8E0 920 900 G
Component: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D25
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Shop #: WSC 27374
VCID: 285F1E2BC806C05EFC3-5000
WAUZZZ8E12A163638 AUZ6Z0A0279905

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 46: Central Conv. Labels: 8E0-959-433-MAX.lbl
Part No: 8E0 959 433 AE
Component: Komfortgerát T01 0315
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Shop #: WSC 63351
VCID: 74E73A5B444EF4BE80B-4A3A

Subsystem 1 - Part No: 8E1959801
Component: Tõrsteuer.FS BRM 0003

Subsystem 2 - Part No: 8E1959802E
Component: Tõrsteuer.BF BRM 0003

Subsystem 3 - Part No: 8E0959801A
Component: Tõrsteuer.HL BRM 0002

Subsystem 4 - Part No: 8E0959802A
Component: Tõrsteuer.HR BRM 0002

No fault code found.

End

O que sugerem para "tirar a limpo" esta duvida?

Tens o mesmo erro que eu :) na sofagem!

De resto impecável...
Mas estás com a luz de airbag ligada?


Para tirares as duvidas a serio! Vai a um banco de potência lol :D

Mas percebo o que dizes,,, ele pode não ter erros, mas estar mais pastelão.. mas não tem que ser do motor!
Pode ser turbo, carvão, EGR, N75, MAP, etc.... entendes?! Tudo tem desgaste...

- - - - - - - - - -

ps: e o um dia visito o @madlima29 para resolver os problemas de sofagem :) pode ser?
 
Last edited by a moderator:
O erro do airbag era a ficha por baixo do banco do condutor!!

O erro da sofagem já leva uns aninhos...mas aparentemente tudo funciona...por isso é não mexer!!!

Epá o que eu queria mesmo esclarecer era a "saude" do motor,o mecânico diz-me que ainda tenho motor para muitos mais kms, mas estou a achar que ele já não puxa o que puxava, apesar de ainda andar bem...(pelo menos aos 210km/h vai com alguma facilidade). Parece-me que o carro não está tão "nervoso" como era...não consigo esclarecer isto e está-me a levar ao desespero!!
Ainda aqui à dias foi vista a geometria do turbo, e segundo o mecânico está tudo bem!! Mas PORRA alguma coisa o carro deve ter que não tem alma e bebe muito.... estranho é que com a MAF antiga, (não sei porque carga de agua), fica espectacular de consumos...na casa dos 5.8Lts...mas depois não passa dos 140kms!!! Que nervos!!!
 
Vamos lá ver se nos entedemos! :D
Os teus consumos estavam baixos porque a MAF estava avariada, como a MAF não indicava valores da quantidade de massa de ar, o carro por defeito envia um valor médio, o que faz com que os consumos sejam mais baixos mas andas com um trator entendes?! :)

Se realmente sentes o carro menos nervoso, pode ser verdade, mas é como te digo, pode ser outras coisa, faz testes à MAF para perderes a ideia de que algo está errado com a mesma!
Depois partes para o resto :)
 
Vamos lá ver se nos entedemos! :D
Os teus consumos estavam baixos porque a MAF estava avariada, como a MAF não indicava valores da quantidade de massa de ar, o carro por defeito envia um valor médio, o que faz com que os consumos sejam mais baixos mas andas com um trator entendes?! :)

Se realmente sentes o carro menos nervoso, pode ser verdade, mas é como te digo, pode ser outras coisa, faz testes à MAF para perderes a ideia de que algo está errado com a mesma!
Depois partes para o resto :)


Podes não acreditar...mas a situação é esquisita para caraças!!
Então é assim, o carro esteve parado 6 meses e antes de parar fazia consumos de 7.2 em urbano.
Depois foi à revisão, e quando veio estava a fazer consumos de 5.2 BRUTAL!!!...mas não tinha ido com ele à autoestrada..quando fui percebi que a partir dos 140 entrava em safe mode...vai daí MAF nova, (Bosch).
Com a MAF nova já não entra em safe mode...mas voltou aos consumos iniciais, 7.2!!
a agravar á conversa estou com a impressão de que o carro "perdeu alma"...mas admito que possa ser apenas impressão minha, por isso é que procuro alguém com uma igual que possa dar uma voltinha comigo dar-me a sua impressão. ESTA A DAR CABO DE MIM ESTA TRETA!!!!
 
Podes não acreditar...mas a situação é esquisita para caraças!!
Então é assim, o carro esteve parado 6 meses e antes de parar fazia consumos de 7.2 em urbano.
Depois foi à revisão, e quando veio estava a fazer consumos de 5.2 BRUTAL!!!...mas não tinha ido com ele à autoestrada..quando fui percebi que a partir dos 140 entrava em safe mode...vai daí MAF nova, (Bosch).
Com a MAF nova já não entra em safe mode...mas voltou aos consumos iniciais, 7.2!!
a agravar á conversa estou com a impressão de que o carro "perdeu alma"...mas admito que possa ser apenas impressão minha, por isso é que procuro alguém com uma igual que possa dar uma voltinha comigo dar-me a sua impressão. ESTA A DAR CABO DE MIM ESTA TRETA!!!!

Provavelmente, nem precisavas de uma MAF nova :) só precisavas de alguma auto estrada nisso!
O carro estava a andar bem, parou 6 meses, pegaste nele para a revisão!
O oleo acumulado, tornou-se carvão nesses meses, está mais preso, mais restringido entendes? precisa é de fazer km com o carro e limpar isso à moda antiga!
Quanto aos consumos, muito provavelmente na revisão desligaram a bateria e perdeste os consumos médios etc, tens que fazer km para limpar e para acertar as médias :)
 
Para quem leu o meu primeiro post, está lá a solução.
Olha um limpezinha a egr e admissão . Faz parte de uma revisão das grandes. Tipo todos os 120,000kms.
 
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