selo de circulação

boas povo

o selo de circulação para veiculos importados é no mes do carro ou é em setembro(ouvi dizer)??

cumps.

RS
 
ou seja, o meu carro foi matriculado em maio, entao devia ter comprado o selo em maio certo???

quando se atrasa paga-se multa???
 
rui_DA_silva disse:
ou seja, o meu carro foi matriculado em maio, entao devia ter comprado o selo em maio certo???

quando se atrasa paga-se multa???
olha, no carro da minha mulher atrasei-me um mês se não me engano e já paguei cerca de 25 euros mas só mesmo confirmando. de qualquer maneira prepara-te para a multa pelo atraso
 
O meu é do mês 7 e foi importado no mês 3, eu comprei o selo no mês 7, mas depois de registar-me no site das finanças fiquei a saber que deveria ter pago no mês 3, isto é, o selo paga-se no mês em que recebeu a matricula portuguesa.

Se fores mandado parar és autuado, mas não pagas nenhuma penalizaçao no momento da compra se nao tiveres sido fiscalizado.
 
Luistar disse:
O meu é do mês 7 e foi importado no mês 3, eu comprei o selo no mês 7, mas depois de registar-me no site das finanças fiquei a saber que deveria ter pago no mês 3, isto é, o selo paga-se no mês em que recebeu a matricula portuguesa.

Se fores mandado parar és autuado, mas não pagas nenhuma penalizaçao no momento da compra se nao tiveres sido fiscalizado.
se for mandado parar pode não pagar nenhuma multa mas se deixar passar o prazo limite do pagamento do selo, te garanto que vai pagar multa, juros, chama o que quiseres, mas vai pagar para além do selo, lá isso vai.
o meu tambem é de março e levou matricula portuguesa em julho - significa que paga o selo em julho e vai á ipo até março
;)
cumps a todos
 
é isso mesmo!!!
há 2 datas a teres em atenção:

1- Imposto selo é paga até ao último dia útil do mês do 1o registo da matrícula em Portugal, e não a data que tens na matrícula.

2- Inspecção, ainda não fui confirmar, porque o meu só faz para o a ano, mas pelo que li por aqui, é no mês que tens na matricúla indepedentemente da data do registo da mesma em portugal!

Ps. eu também paguei com 1 mês de atraso, devo estar a receer a multa por atraso,assim que receber coloco aqui o valor!
 
O meu selo foi pago meses depois do devido por falta de entendimento da minha parte, e quando adquiri nas finanças de sacavem não me disseram que tinha de pagar nada, a nao ser que mandem-me para casa algo pra pagar por ter tido um atraso de cerca de 4 meses para pagar o IUC.
Mas axo estranho não me ter exigido logo uma penalização ou ter avisado visto que fui directamente as finanças.
Se mandarem alguma penalizaçao la terei de pagar.
 
eu esqueci-me de comprar o selo para algumas das minhas motas e quando fui la pagar, o que me foi dito é que como este é o primeiro ano em que a lei está a ser implementada, nao se paga qualquer tipo de multa ou juros
e eu nao paguei nada ..mas a partir do ano que vem ..basta passar uma hora ..tem logo que pagar mais !! pelo menos foi o que me disseram e o que me aconteceu nas finanças
 
TuCa disse:
eu esqueci-me de comprar o selo para algumas das minhas motas e quando fui la pagar, o que me foi dito é que como este é o primeiro ano em que a lei está a ser implementada, nao se paga qualquer tipo de multa ou juros
e eu nao paguei nada ..mas a partir do ano que vem ..basta passar uma hora ..tem logo que pagar mais !! pelo menos foi o que me disseram e o que me aconteceu nas finanças

Tem logica! Deve mesmo ser isso.
 
o selo paga-se na data da 1ª matricula em PORTUGAL.

se deixares passar o mes do pagamento, ja sabes que qd fores as finanças para o pagar vais pagar coima e talvez despesas administrativas, esta é certa.

quanto a fiscalizaçao, antigamente se fosses fiscalizado e nao tivesses pago o "selo" tinhas 2 opcções:

- ou fazias o pagamento voluntario na altura da fiscalizaçao, ou entao ficavas com o carro apreendido.


Mas agora nao te precisas de preocupar, com as fiscalizações, pois a Lei 22-A, que aprova o Imposto Unico de Circulaçao, nao preve que as policias possam fiscalizar, como acontecia com os DL 143/78 ou 116/94.
 
bio disse:
o selo paga-se na data da 1ª matricula em PORTUGAL.

se deixares passar o mes do pagamento, ja sabes que qd fores as finanças para o pagar vais pagar coima e talvez despesas administrativas, esta é certa.

quanto a fiscalizaçao, antigamente se fosses fiscalizado e nao tivesses pago o "selo" tinhas 2 opcções:

- ou fazias o pagamento voluntario na altura da fiscalizaçao, ou entao ficavas com o carro apreendido.


Mas agora nao te precisas de preocupar, com as fiscalizações, pois a Lei 22-A, que aprova o Imposto Unico de Circulaçao, nao preve que as policias possam fiscalizar, como acontecia com os DL 143/78 ou 116/94.

Resta acrescentar que se fores apanhado a conduzir sem teres o selo, a policia faz uma informação as finanças da tua residencia a informa-los dessa situação, mas no acto da fiscalizaçao nao se paga nada..... depois nas finanças fazem as contas....

cumps
 
Back
Top