Seletor caixa velocidades

Boas malta!!!
Alguém sabe se há kit's de reparação para o seletor da caixa 6v?
O travão para a marcha atrás já era.
Cumprimentos
 
Expliquei me mal
O seletor tem muita folga e já não é preciso carregar na alavanca para meter a marcha-atrás, entre direta.
 
Tem aquela bola amarelo dentro, que faz de travão para quando fores meter a 1 mudança não meteres a marcha-atrás, essa bola já está Toda gasta...
 
Tens de ir a audi pedir i kit.
Se o carro tiver mais de 10 anos, podes ja nem ter disponivel.
Aí, procuras da concurrencia.
Qual o carro?
 
Audi a4 b6.
Já esteve a ver novo, 200 e poucos euros.. O homem disse que só peça completa... Já esteve a ver na net kit's de reparação alguns dizem que dão para a4 b6 mas não tem muito a ver as peças do kit com o que eu teve a ver no selector
 
Precisas então de um casquilho de nylon novo:
https://www.ebay.co.uk/c/1761474737

E tens de ter a certeza mais que absoluta que tens isso nas lonas, e não os tirantes a frente desgastados.
Mudado o casquilho, tens de o encher com pasta grafitada preta não secante, ou massa vaselinosa tipo 2 nao secante.
Se nao lubrificado como deve ser, desgasta em 1 ou 2 anos.
 
Last edited:
Tenho a certeza que é essa bola em nylon amarelo, porque aquilo está cheio de pedacinhos amarelos de ter rompido... É se pegares na alavanca de velocidades e puxares para cima o tal "travão" para não engrenar a marcha atrás já da.
 
Nas minhas maos não lhe falta nada, é bem tratada e mantida, nas mãos anteriores não sei o uso que lhe deram... É nacional, km's comprovados.
 
Back
Top