Seguros e outras pessoas..

Boas pessoal eu tenho aqui uma duvida, eu tenho uma mota que esta em nome do meu irmão mas quem vai andar nela sou eu, ah algum problema? pois o seguro está tambem em nome dele, e se houver algum acidente? da para eu fazer um seguro em meu nome? desculpem mas é que eu sou mesmo novo nisto:roll:
 
podes andar com ela a vontade
podes fazer o seguro em teu nome mesmo que a moto seja do teu irmão
como é uma moto em caso de acidente, boa sorte ^^ o lombo faz de chapa xD
 
podes.. mas se te perguntarem algo em caso de acidente ou assim dizes que te emprestaram e que não és o condutor habitual, pelo menos foi o que me disseram :)
 
Manda a regra que, proprietário e tomador de seguro devam ser a mesma pessoa.

No teu caso o seguro deveria ser feito em nome do teu irmão, mas tu como condutor habitual, visto que és tu que vais andar habitualmente com a viatura.

Como todas as regras, há sempre as excepções, as “fugas à verdade”, as “aldrabices” e mais um par de botas… tudo possível e imaginário, visto que há pessoal que tende em contaminar o sistema…

Uma certeza eu dou, faças de que maneira faças, em caso de acidente (leve ou não leve), ficas logo a saber se o seguro foi ou não bem feito.
 
Uma duvida, mas o seguro é feito a pessoa ou a mota? :D

O que pode acontecer é pagar uma taxa por não estar averbado outro condutor, ou fazes logo as coisas correctas, o teu irmão mete te como 2º condutor.
 
Uma duvida, mas o seguro é feito a pessoa ou a mota? :D

O que pode acontecer é pagar uma taxa por não estar averbado outro condutor, ou fazes logo as coisas correctas, o teu irmão mete te como 2º condutor.

O seguro é feito ao objecto, porém é necessário responder às questões, nomeadamente:
- data nascimento do condutor habitual;
- data carta condução condutor habitual;
- nome condutor habitual
.
.
.
e
t
c
.
.
.
 
Back
Top