Seguros auto

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por megaRs, 1 Mai 2021.

1. megaRs

megaRs

14 Mai 2011
    Gostos Recebidos:
    2 238
    Boas pessoal!

Tenho 2 carros que estao quase a sofrer a renovaçao do seguro anual.
    Um da Tranquilidade e outro da Allianz.
    Tendo ja recebido o recibo para pagar e feito umas simulações online, conseguiria baixar o preço dos 2 seguros em cerca de 120€ com as mesmas coberturas ou até melhores.
    A minha dúvida prende-se no facto de nunca ter tido seguro em "seguradores online" e se vale a pena mudar ou nao. Porque "perde-se" o tradicional mediador.
    Também no banco que sou cliente tem seguros da Móbis com preços bastante atractivos.
    Alguém tem feedback dessas seguradoras? Logo, Seguro Direto, Móbis, etc... O que me podem aconselhar?

2. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    1 001
    Se tudo correr bem, são seguradoras iguais às outras.
    Quando corre mal é que a coisa é horrível. Tudo por telefone ou email, não há atendimento presencial para se poder fazer uma reclamação...

megaRs e BlueA4 gostam disto.
  3. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 249
    Nem mais.
    Enquanto corre tudo bem, é igual as outras.
    Quando começa a correr mal...já não tens o mediador para te ajudar...é tudo por mail e chamada.

já pensaste em meter ambos os seguros na mesma apólice ? É que isso costuma dar algum desconto.

megaRs gostou disto.
  4. megaRs

megaRs

14 Mai 2011
    Gostos Recebidos:
    2 238
    Nem sabia que isso era possivel @BlueA4 ...
    E seguros auto nos bancos alguém tem feedback? Supostamente iria ter alguém a quem me dirigir se for preciso. Ou depois nao tratam desses assuntos no banco?

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 563
    São serviços iguais aos online, só que com apoio do banco.
    Para mim, nada chega ao balcão de uma casa mãe de uma seguradora, ou um agente de seguros.
    O agente de seguros pouco mais de gasta ao ano, e caso hajam problemas, ajudam sempre a resolver ou poupar tempo.

6. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    405
    Seguros é tudo a mesmíssima coisa.

Quando tive acidente foi precisamente com a tranquilidade e tinha mediador!
    Foi os que menos me ajudaram quando mais precisei. Tive de andar a mexer-me sozinho com advogados para conseguir ter a razão do meu lado.

Resumidamente, desde então vou sempre pelo mais barato.
    Quase todos os anos mudo e já devo praticamente ter passado por tudo o que existe no mercado.

7. megaRs

megaRs

14 Mai 2011
    Gostos Recebidos:
    2 238
    @madlima29 Nas simulaçoes que fiz online pelo Millenium (Seguro Móbis) dava-me a menos sensivelmente 120€ nos 2 seguros e com melhores coberturas. Daí equacionar se nao seria melhor mudar para um seguro desses. A minha maior dúvida é mesmo nao ter mediador... Mas em contra-partida á mais de 20 anos que tenho seguros e nunca precisei do mediador...

8. megaRs

megaRs

14 Mai 2011
    Gostos Recebidos:
    2 238
    No geral é o que dizem todos. Os seguros sao bons até ao momento em que precisamos deles... Mas isso dos mediadores é como tudo. Deve haver bons e maus e lá está, também é preciso sorte! Tenho que pensar bem o que fazer...

9. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 563
    Por acaso já tentei 2 ou 3 vezes durante a os últimos 3/4 anos e sempre ficou mais caro ou mesmo preço, fazer seguro online. Desde que aderi ao agente aqui quase a porta de casa, lá fiquei, e todos os anos procura a melhor opção a nível de cobertura e preço. Por isso nem me tenho chateado com isso.
    Por exemplo, na A3 de 2009, paguei no ano passado 163€ para o ano todo, o que acho bom preço.

10. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 249
    E com que coberturas já agora ?

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 563
    Contra 3°, 4 reboques por ano sem descriminação (inclui táxi sem limite de KMS até a residência em portugal, no estrangeiro limitado a oficina mais próxima ou alojamento), quebra de vidros sem franquia na carglass, e com 50€ de franquia se for na expressglass.

BlueA4 gostou disto.
  12. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 249
    Certo, por acaso pago 205€/ano na fidelidade, Acho que só não tenho danos próprios e vandalismo.
    A diferença não é assim tão grande , pensei que fosse mais.

13. megaRs

megaRs

14 Mai 2011
    Gostos Recebidos:
    2 238
    Eu na A4 de 2002 com Quebra de vidros de 1000€ sem franquia e cobertura base este ano querem-me quase 240€.
    Daí achar caro e procurar outras simulações. Por exemplo na Móbis dava-me o seguro por 180€ com melhores coberturas.

14. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    405
    Pago bem menos com quebra de vidros incluída SEM franquia (na casa dos 170€).
    E com a excepção destes últimos dois anos, que devido à pandemia os carros pouco andaram, trocava praticamente todos os anos de vidro na Glassdrive e nunca paguei tusto.
    Aliás, em tempos quando tive mediador, mostrou-me um gráfico em como eu era um cliente que estava a dar prejuízo à companhia para justificar o aumento. Foi justificação que só o fez uma vez pois nesse ano voltei a mudar para um ainda mais barato.

Mas pelo que vejo o madlima ainda paga menos que eu! Vamos la ver se este ano consigo chegar a esses valores! :D
    Não te importas de enviar o contacto do teu agente por mensagem privada? Obrigado. :)

Last edited: 3 Mai 2021
    megaRs gostou disto.
  15. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 012
    a mudar de vidros todos os anos.. assim sim vale a pena!

Partilhar esta página