Seguro Trabalho (mais um problema)

Boas,

nestes ultimos tempos tenho tido uma carrada de problemas, com isto tudo ja pondero seguir direito... LooL


Bem desta vez foi o mais grave, pois com a saude nao se brinca e infelizmente alguem anda a brincar com a dos outros,

entao é o seguinte,

O meu pai teve um acidente de trabalho, entrou-lhe um pó metalico para a vista(limalhas acho que é este o nome), entao foi para o seguro de trabalho (negou a baixa) e foi assistido pelo um medico do proprio seguro.

O resumo é:
Perdeu visao do olho direito- A lente direita dos oculos dele teve que ser alterada o seguro nao quis pagar (é normal?)

O médico do seguro deu-lhe alta após duas sessões de tratamento dizendo que o problema levava tempo e ou podia mesmo ate nao vir a recuperar, e acontece que o meu pai continua a queixar-se que lhe doi a vista e vê tudo "embaçidado", ligou para o seguro a relatar o problema onde foi regeitado abrir o processo.

Eu liguei para a linha de apoio, foram arrogantes comigo chegando ao ponto de dizer "que era a nossa palavra", nós tinhamos uma eles tinham outra, e se nao estavamos "contentes" que podiamos ir para tribunal que eles nao tinham problemas, disseram que nos tinham enviado uma carta correio registado. Nós nao recebemos, mas o seguro diz que tem la o comprovativo de recepção (pedi para enviarem por mail eles nao quiseram.)


Segundo eu percebo, o meu pai vai ficar com problemas para todo o sempre naquela vista, e o seguro está a querer safar de pagar terapias e/ou outros custos.

O que posso fazer para ajudar o meu pai? é que ele nao está nada bem... infelizmente. :S
 
Aperta com eles!
Ao Meu Pai ja lhe Saltou uma Limalha quando estava a cortar com a "Mola" e Foi ao Hospital Limparam lhe logo a vista e Hoje vé normalmente,Não sei se no Teu Caso foi "Mais Grave" mas ai ta uma coisa mal feita com certeza....
 
Amigo, infelizmente acho que só com um advogado lá vais!...

Consulta a apólice do seguro, vê as coberturas!...
 
O melhor é veres as coberturas como o Aires disse e tentares chapar-lhes isso a bem. Se não recorre a um advogado que é a melhor solução e resolve-te o problema. Geralmente safam bem estas situações de seguros de trabalho ;)
As melhoras para o teu pai
 
Obrigado pelas rapidas respostas.


Onde posso ter acesso á apolice? Será que o meu pai la no escritorios da firma consegue isso? é que pedir ao seguro duvido que facultem.. :S


Em caso de advogado, alguem me pode recomendar um?? aqui no alentejo é complicado arranjar um que queira trabalhar em vez de €€€€... :S
 
É uma vergonha este tipo de situação!

A 2 anos tive um Problema no trabalho, Caiu uma palete com tubo de meter na maquina, e lixou-me o ombro!
2 Anos se passaram e a seguradora(AXA) não se chegou a frente, nem os dias de BAIXA, Deslocaçoes ao Hospital do Seguro(Perto do Marques) e ainda mandaram-me embora da empresa devido ao nao conseguir mexer o ombro e portanto não servia para o trabalho!

Ou seja, Nas mudanças de tempo, volta o raio da dor! Estou constantemente a tentar saber do Pagamento do que me e por direito(O seguro era meu e não da empresa, mal fiz 18 anos fiz seguro pessoal) e so sabem dizer para aguardar, o advogado ja esta a tratar do assunto!

Zukinha, Eu nessa situação pegava na papelada toda( Copias dos documentos que foram dados no job como os que referentes a entrada na seguradora) e levaria tudo a um Advogado da tua comfiança!
Ou então poderas sempre decorrer ao Ministerio do Trabalho, do qual eres te iram colocar um advogado para que se trate da situação!
 
O ministério do trabalho não sei se será uma solução útil porque os advogados geralmente não são a melhor coisa que há lol mas não custa tentar. A apólice, acho que o seguro é obrigando a dar-te, se não no local de trabalho deverão ter uma copia ;)
 
No Papel que me deram para dar entrada do acidente de trabalho a partir daseguradora, la tem o nº da apolice, se não te cederem, identificas-te como Adevogado e eles teem que de ceder os documentos relativos tanto ao Hospital do seguro como como os que o medico passou para a seguradora!

EDIT:

Na minha situação, o advogado que eles me destacaram e meu amigo ja mesmo antes de ele entrar para direito!
 
Tenta pedir também conselhos na Deco. Um seguro também é supostamente um serviço prestado como qualquer outro
 
É muito simples.
Pedes o numero de apolice ao teu patrao, e respectivo processo.
Verificas as coberturas do seguro e todas aquelas que o seguro não cobrir, têm de ser cobertas pelo patrao.
No caso de não cumprimento das opçoes cobertas pelo seguro, podes fazer uma queixa no livro de reclamaçoes da compania a qual caso não te entregue, teras de chamar as autoridades para verificar a situaçao. Lê atentamente os passos a seguir para avançar com a queixa no livro (terás provavelmente que enviar uma cópia a entidade reguladora (morada e contacto está no livro).

Não perdes nada em consultar o ministerio do trabalho acerca do caso, e poderão te guiar no processo e medidas a tomar.

Vai a uma consulta no teu posto medico e se necessario ao hospital afim de ficarem com provas medicas do sector publico. So assim poderas confrontar a versao do seguro com a do sistema de saude publica. Alias não entendo porque não foram antes de tudo a um hospital publico tratar disso e depois recorrer ao seguro para tratamentos.

- - - - - - - - - -

Por aquilo que se vê por aí acontecer, provavelmente a defesa deles será o problema do patrao do teu pai. Irão certamente alegar a falta de uso de equipamento de proteçao e segurança no trabalho (como oculos). Vai ser complicado.
 
Fonix... que **** de cena. :(
É por coisas como estas que ás vezes me arrependo de ter vindo para Portugal.
Se me acontecer algo grave, sei onde vou ser tratado - e não é aqui de certeza!
É mesmo triste dar com estas situações... enfim.

Eu no teu caso ia a um advogado. Não são eles que têm de pagar este mesmo, caso ganhes em tribunal?
Que vos corra tudo bem!

gruss,
ric
 
Para além do que o madlima29 indicou sugiro-te também que o teu Pai contacte o sindicato do sector. Desejo-lhe as rápidas melhoras.
 
Boas,

obrigado pelas ajudas prestadas.. :D

Amanha o meu pai vai ao medico de familia para lhe fazer o relatorio com o que se passa. Tambem ja pedi a apolice, vão me mandar por mail com as coberturas.
 
Back
Top