Seguro matriculas alemãs

Boas!
Como disse na minha apresentação importei um A3 da Alemanha.
O carro se tudo correr bem chega sábado, o carro vem com as matriculas dele (as alemãs mesmo, não são as provisórias), a minha pergunta é se posso fazer um seguro por 1 semana ou 15 dias para tratar da papelada da legalização do mesmo.
Algum mediador de seguros por ai que me consiga ajudar?
Cumps!!
 
Boas, eu penso que não é possivel visto o carro ter matriculas alemãs, de certeza que ja vai com as matriculas dadas como baixa aqui na alemanha, ou seja para todos os efeitos eaas matriculas já nao existem...
 
Pois :S
amanha ja passo num mediador ja pergunto se é possível, mas entendo o que dizes (tenho uma declaração de venda...é a única coisa que diz que comprei o carro)
é que se der para fazer, evito de andar a pagar um reboque e fazer Km para trás e para frente.
Mas obrigado na mesma :)
 
Aqui ninguem te vai fazer um seguro para essas matriculas. Tivesses trazido o carrro com matriculas d etransito e tinhas o problema resolvido.
 
Confirma-se que não da, ja tinha essa ideia mas pronto vai de reboque :p

Outra coisa, a declaração de venda foi passada em meu nome, eu consigo legalizar o carro em nome dos meus pais? (com a procuração deles claro)
Neste caso o CMR tambem tem de vir em meu nome ou isso não importa?

Então mas o carro tem de ir a alfandega?
 
O contrato de venda vem em meu nome...
o CMR a partida também.
Agora eu tendo uma procuração dos meus pais dizendo que posso legalizar o carro em nome deles, não o posso fazer? tem de ser obrigatoriamente no meu nome?

Ja agora neste caso, qual o melhor metodo para o legalizar? o normal ou o alternativo?
neste caso o carro tem 115g/km de CO2...
 
Basta fazeres uma declaração de venda, mesmo portuguesa, a passar para os teus pais.
Caso faças pelo método alternativo o carro terá de ir a alfandega.
 
Obrigado :)
Pronto então farei assim se der, se não legalizo no meu nome e depois faço uma transferência de nome
Neste caso há vantagens? sei que há vantagens quando o valor do CO2 não consta no COC (Penso que neste caso ele esteja presente)

EDIT:
O valor que aparece no simulador de ISV é mesmo o que vou ter de pagar na alfandega ou pode variar?
 
Last edited:
Boas!
Como disse na minha apresentação importei um A3 da Alemanha.
O carro se tudo correr bem chega sábado, o carro vem com as matriculas dele (as alemãs mesmo, não são as provisórias), a minha pergunta é se posso fazer um seguro por 1 semana ou 15 dias para tratar da papelada da legalização do mesmo.
Algum mediador de seguros por ai que me consiga ajudar?
Cumps!!

Boas,

Eu andei seis meses com matrícula inglesa e seguro português.
A única coisa que tive de fazer foi comprovar na seguradora que o processo já tinha iniciado na Alfândega para legalização.
Aliás, tive um acidente e não houve qualquer tipo de problema. Não tive culpa é certo, mas necessitei de apoio legal e tudo rolou sem qualquer problemática. A única coisa necessária foi ir Alfândega e iniciar o processo e apresentar declaração da Alfândega a comprovar o início de processo. Quando chegou a matrícula Portuguesa foi só alterar na apólice. É simples. Foi na AXA.
 
Também andei uns dias com matricula estrangeira, a tranquilidade faz seguro, por 30 ou 60 dias +- se nao estou enganado, eu fiz 30dias , pagas é bem , mas dá
 
Back
Top