Seguro Automóvel

Boas,
bem lá me apareceu a cartinha anual para me informar das novas condições do meu seguro e para o meu Manco lá vão 213 euros, isso na seguradora Tranquilidade (escolhida pq há aqui escritório perto).
Decidi então fazer simulação na OK teleseguro, e o valor simulado é de 150,20€ para a mm viatura e coberturas.
Será que estou enganado? Isto é a diferença não é muita? Qdo a esmola é grande ...
Alguem tem opinão sobre a OK teleseguro ou outra seguradora que me aconselhe?

Obrigado
 
Na minha opinião, mais do que escolher uma Seguradora ( são todas iguais, quando puderem fugir, fogem), deve-se escolher um bom mediador...
 
Na minha opinião, mais do que escolher uma Seguradora ( são todas iguais, quando puderem fugir, fogem), deve-se escolher um bom mediador...
Se puderes trocar por miudos agradecia....pq quem trava disso era meu pai e ele já não está cá para me ajudar. E como sabem hje em dia cada euro conta:(
 
Na minha opinião, mais do que escolher uma Seguradora ( são todas iguais, quando puderem fugir, fogem), deve-se escolher um bom mediador...

X2

E aí está a diferença entre as "seguradoras da tv" e as seguradoras que têm alguem com quem falar "cara a cara" quando há problemas.
 
X2

E aí está a diferença entre as "seguradoras da tv" e as seguradoras que têm alguem com quem falar "cara a cara" quando há problemas.


Amigo Plainas, não compreendes-te tudo o que quis dizer, em vez de fazer os seguros directamente nas companhias (sejam elas quais forem), se se fizer num mediador tens mais vantagens.

Em caso de problemas/conflitos tens uma pessoa que se mexe melhor dentro das companhias, e normalmente consegue melhores preços.

Por exemplo em caso de acidente, entregas-lhe a declaração amigável e ele que trate do assunto.

@ FrancesForreta no forum tens o Alex_Arganil que te recomendo (peço desculpa a outros que o façam, mas do forum só conheço a ele que faça seguros).
 
eu no teu caso deixava-me estar, tenho um amigo que aqui a meia duzia de anos teve um acidente e nao foi facil resolver a situação, deu-lhe ca uma trabalheira que ele mudou logo de seguradora,
Não estou dizer mal da seguradora, mas eu prefiro de tratar das coisas cara a cara...
 
eu tenho seguro na OK telesuguros e até hoje tem sido espectacular. resolvem as coisas que preciso não tenho tido conflitos.. essa variação de preços é porque a tranquilidade tem balcões abertos logo tem mais despesas que a Ok teleseguros que tem apenas Call Center, ou seja, se tem menos despesas pode fazer melhores preços ;)
 
Eu pago 140 e tal € anuais para cada carro meu.

Ate hoje nunca falharam comigo , nunca tive acidentes.

Mas ja tive um carro em tempos que andou de reboque umas 5 vezes em 1 ano , e pelo que diziam so podia utilizar o reboque 2 vezes e as restantes tinha de pagar do meu bolso . Coisa que nunca me cobraram.
 
Amigo Plainas, não compreendes-te tudo o que quis dizer, em vez de fazer os seguros directamente nas companhias (sejam elas quais forem), se se fizer num mediador tens mais vantagens.

Em caso de problemas/conflitos tens uma pessoa que se mexe melhor dentro das companhias, e normalmente consegue melhores preços.

Por exemplo em caso de acidente, entregas-lhe a declaração amigável e ele que trate do assunto.

@ FrancesForreta no forum tens o Alex_Arganil que te recomendo (peço desculpa a outros que o façam, mas do forum só conheço a ele que faça seguros).

Foi precisamente isso que quis dizer, quando falei em "cara a cara" estava a falar mesmo das vantagens de um mediador.
A companhia onde tenho o meu seguro é conhecida por ser das mais caras, no entanto o meu mediador consegue-me melhores preços que outras companhias em simulações que fiz.
E há uns anos um artista veio para cima do meu carro numa rotunda e foi só entregar os papeis ao meu mediador e ele tratou de tudo, eu só tive de fazer a descrição e depois ir assinando os papéis para seguirem em frente, e aínda foi cerca de um ano "em guerra" com o culpado. Se tivesse uma companhia dessas "de telefone" o mais certo era ter ficado "a arder".. Portanto prefiro pagar um bocado mais mas ter alguém com quem falar na cara e quem me resolva os problemas.. com um mediador há sempre alguma empatia e se for "amigo" conseguem-se bons "bónus"..
 
Obrigado a todos os que deram opinião :)
Infelizmente tb me saiu a carta "desemprego" e terei de optar pelo mais barato mm. Vou falar c meu mediador actual para ver se me reduz isso...se não conseguir terei de ir para o low cost.

Mais uma vez obrigado
 
Já tive seguros acho que em todas as seguradoras em PT lol e sabes qual é mesmo boa?? nenhuma!!!! por isso é mesmo optar pelo mais barato, tendo em conta as coberturas, pq estando escrito não se safam! Confrontar propostas de umas para outras tb se pode ganhar uns trocos, e ai um mediador dá jeito, mas n te esqueças que o mediador tb ganha o dele ;)
Vê a Nseguros, do mais barato do mercado e são lestos a tratar dos problemas.
 
Já tive seguros acho que em todas as seguradoras em PT lol e sabes qual é mesmo boa?? nenhuma!!!! por isso é mesmo optar pelo mais barato, tendo em conta as coberturas, pq estando escrito não se safam! Confrontar propostas de umas para outras tb se pode ganhar uns trocos, e ai um mediador dá jeito, mas n te esqueças que o mediador tb ganha o dele ;)
Vê a Nseguros, do mais barato do mercado e são lestos a tratar dos problemas.

Obrigado pela dica.
 
Back
Top