Segurança e Visibilidade

Boas!

Agora que chegou o Inverno e a chuva, este tópivo parece-me pertinente, desta forma agradecia a todos que se pronunciassem sobre equipamentos que contribuam para a nossa segurança, melhorando a visibilidade da estrada! Por favor contribuam com as vossas experiencias e conhecimentos.

Como tal começo eu então:

:arrow: Instalei ontem umas escovas AeroTwin da Bosch, daquelas que se aplicam nos braços antigos, por 37 eurs. Depois de andar com chuva mt intensa tenho a dizer que são excelentes: mt silenciosas; limpeza extraordinária; boa cobertura da superficie do vidro; instalação facilima.

:arrow: Acerca de lâmpadas, pra já não é uma prioridade o xenon, tendo instaladas umas Philips Bluevision que são excelentes em visibilidade, principalmente no contraste que dão á sinalização fluroscente.
No entanto para o inverno já pensei meter as Vision Plus, que podem não ter uma cor tão apelativa mas pelo q tenho ouvido são mesmo excelentes em alcance. Opiniões?

Abraço, votos de condução segura!
 
Quanto ao teu não sei, mas no meu A3 estou a pensar seriamente por xenon, tenho umas Vision Plus e aquilo parece que não ilumina nada e acho que não será das lampadas mas sim do carro em si, pois todos os possuidores de A3 se queixam do mesmo.
 
Bons conselhos, as minhas escovas parecem tar impecaveis limpam tudo o que aparece :D uma coisa que tambem contribui para a segurança são os pneus, meus amigos quem tiver os pneus carecas do verão vamos lá a moda-los é que carecas não nos levam em segurança para lado nenhum principalmente com piso cheio de agua!
 
Shinji disse:
Bons conselhos, as minhas escovas parecem tar impecaveis limpam tudo o que aparece :D uma coisa que tambem contribui para a segurança são os pneus, meus amigos quem tiver os pneus carecas do verão vamos lá a moda-los é que carecas não nos levam em segurança para lado nenhum principalmente com piso cheio de agua!

Ora ai está algo muito muito importante, tenham cuidado com os sapatinhos... Eu troquei os meus não há um mês :lol:
 
Boas!

Já agora, pessoal que tem pneus de Inverno(neve) que mts carros trazem, quando são importados da alemanha, mto cuidado com estes pneus, que não estão adaptados ao nosso clima e que são mt sensiveis ao aquecimento provocado pela velocidade, ou em dias mais amenos que ainda vamos tendo por cá.

Mt cuidado, pq podem rebentar ou derreter a borracha, se não me engano foi o q aconteceu ao A3Fan, mas ele que me corrija se estiver errado!
 
LFC disse:
:arrow: Acerca de lâmpadas, pra já não é uma prioridade o xenon, tendo instaladas umas Philips Bluevision que são excelentes em visibilidade, principalmente no contraste que dão á sinalização fluroscente.
No entanto para o inverno já pensei meter as Vision Plus, que podem não ter uma cor tão apelativa mas pelo q tenho ouvido são mesmo excelentes em alcance. Opiniões?

Para quem não quer investir já num kit xenon, experimentem estas novas lampadas de halogénio especiais (Nokya) que estão disponiveis no site do Volkspeças, parecem ter grande qualidade e boa iluminação :wink:
Aquelas Artic white em stage 2 devem ser brutais "100w" :D (Visto serem halogenio)....
:arrow: http://www.volkspecas.com/portal//index.php?option=com_content&task=view&id=7&Itemid=5
 
Boas!

Caro amigo ZuZu, as escovas foram adquiridas num centro automovel Bosch por 37 eurs.

A referencia para A6 e A4 é a A 550 S.

Pra A3 e julgo que A2(confirma) é a A 530 S.

Cumprimentos
 
Back
Top