Seat Toledo 20vt 180cv GPL

Tópico em 'Toledo' iniciado por Zed PT, 5 Nov 2010.

1. Zed PT

Zed PT New Member

5 Nov 2010
    Gostos Recebidos:
    4
    Ora aqui fica o registo do meu carro.

Trata-se de um Toledo 1M2 de 2004, a roçar a barreira dos 80mk.

Comprado no passado mês de Maio, com 67mk, num estado muito razoável, é o meu cavalo de batalha de todos os dias. Como faço alguns km, tinha de obrigatoriamente ter uma alternativa à gasolina SC, ficando com um carro potente qb, não muito caro comparando com a exorbitância do preço dos diesel, económico a abastecer, e não muito velho.

Levou um kit BRC Sequencial após 15 dias de o ter, tem um depósito tórico de 67l teóricos. Se fosse hoje teria colocado um cilindrico, mas o que está feito, está feito :)
    Esta parte do GPL, teve o contributo do Sr. AgA, pois ajudou na conversão de mais um para o mundo do gás ;D

Manutenção que levou nas minhas mãos, 4 bobines de ignição pois uma avariou uma logo após meter a GPL (maldito combustível), mas resolvi meter logo as 4 andando assim descansado e o preço também não foi muito elevado comparando com a da marca.

Levou também 4 velas de irídio BKR6EIX-LPG e uma válvula de respiro do cárter do motor.

Manutenção normal, troquei o óleo (Elf Evolution NF 5w40, e todos os filtros), e por fim falta a tão dolorosa correia de distribuição.

Passando às fotos:

Actuamente a nível de mods pouco tem, mas já pensei e não vou enterrar muitos €€ nisso, ficando com o carro o mais discreto possível.

Destaco apenas:

- Antena curta do Peugeot 607 + amplificador de sinal VW
    - Molas de rebaixamento H&R 35mm.
    - Reprogramação (já vinha com ela)

Levará a seu tempo:

- Jantes de 17"
    - Pintar os frisos à cor da carroçaria

Cumpts

2. 3spanhol

3spanhol New Member

26 Out 2010
    Gostos Recebidos:
    6
    Sempre gostei bastante deste modelo da seat, eu pessoalmente "cupralizava-o" e nao mexia muito mais :) parabens e vai dando novidades da maquina ;)

3. MarksTT

MarksTT New Member

17 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    9
    Grande alma que mora nesse toledo. Se nao me engano deve ser com caixa de 6v o que é um mimo.

Deixa ai a tua experiencia com a diferença de performaces e consumos gasolina e gpl.

Abraço

4. Rcmatias

Rcmatias New Member

16 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    418
    Sim senhor, está uma excelente base. Como já sugeriram atraz, na minha opinião era trocar choques e embaladeiras do cupra e tava no ponto.

O motor tem os 180cv depois da repro ou antes?

Abraço e muitos kilómetros gepelizados :twisted:

5. Zed PT

Zed PT New Member

5 Nov 2010
    Gostos Recebidos:
    4
    Obrigado a ambos

Relativamente à parte estética ao início pensei em meter o choques da frente do cupra e as embaladeiras, mas os preços exorbitantes desse material deixaram essa ideia de parte por agora.

Apenas tenciono meter umas jantolas de 17, quando estes pneus estiverem a ficar gastos.

Trás discos 312mm à frente e 256 atrás, por isso travagem está mais que boa. Num futuro, se por ventura aumentar mais a potência (duvido que o faça, mas pronto), levará um fmic, porque de resto está mais que bom para um carro para toda a obra ;D

Quanto à parte mecânica, é a versão de 180cv (código AUQ), k03s, e sim com caixa de 6V. Não fazendo o típico pisar a fundo, consigo fazer médias muito aceitáveis para o motor em questão (8.5l no CB), e é a média que faço do meu dia a dia para o trabalho. A diferença de consumos entre GPL e gasolina cifra-se entre 1 e 2l, consoante a média que está a ser feita.

Diferenças de andamento entre GPL e gasolina? O banco acusou 1,5cv a menos e menos 20nm de binário até às 3000rpm, mas na realidade não consigo sentir essa diferença. Até agora estou bastante satisfeito com a máquina, assim como a aquisição do GPL que foi a primeira e a melhor mod que fiz até agora.

Cumpts

6. Zed PT

Zed PT New Member

5 Nov 2010
    Gostos Recebidos:
    4
    180 d'orige, e 208 depois. A repro não fui eu que fiz, já vinha incluída no pacote :p

7. BRUNOA4

BRUNOA4 New Member

18 Abr 2007
    Gostos Recebidos:
    973
    mais 1.8 turbo sim sr. boa escolha

8. Ramalhosa

Ramalhosa New Member

8 Jul 2008
    Gostos Recebidos:
    14
    Com o mesmo motor do meu,boa escolha sim senhor!

9. Diamonds

Diamonds New Member

24 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    15
    bem vindo á area do veneno :)

venha as mods e umas fotos do interior :p :p

10. exburn

exburn New Member

26 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    14
    excelente maquina..parabens pela escolha....esse 20vt aguenta praí carga que é um mimo:assobio:
    continuaçao de boas mod´s!
    cump

11. Zed PT

Zed PT New Member

5 Nov 2010
    Gostos Recebidos:
    4
    Naaaa... o veneno pode ser muito bom mas não é para mim :D
    Quero um carro em que possa andar descansado e sem stress algum, ao "carregá-lo" posso ter coisas boas, mas as más também aparecem ;)

Para aquilo que quero do carro está mais do que bom, por isso mexer nesse ponto, é estraga-lo a meu ver, mas isto sou eu :p

Em todos os fóruns que ando o pessoal diz a mesma coisa, eu também gosto de ver mas é nos outros, o meu dinheirinho está muito bem onde está. lol

Por isso, a nível de alterações mecânicas não devem ver nada por aqui, por isso já podem meter uma tag neste tópico de o "DB mais chato do fórum" loool

Abraços à malta!

12. Zed PT

Zed PT New Member

5 Nov 2010
    Gostos Recebidos:
    4
    Ora aqui ficam umas poucas de fotos

:p

Cumpts

Last edited: 6 Nov 2010
  13. Q10

Q10 New Member

19 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    10
    Onde está o toclante do gpl? ;)
    Valente máquina!
    Boa estadia por cá, bom projecto e boas mod's.

14. FerreiraRS4

FerreiraRS4 Guest

Bemvindo aos projectos.

Tens aí um belo menino, ... eu se tivesse um carro desses metia-lhe a frente do Leon_FR, já vi alguns assim e ficam lindos.

Bom projecto.

15. Capiton

Capiton Well-Known Member

27 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    62
    bela maquina que foste comprar!
    boa sorte com isso! e bons gazes! :green:

Partilhar esta página