Seat 1.4 TDI 75cv - fumo vareta do óleo

Bom dia caros audistas!

Tenciono comprar um Seat 1.4 TDI 75cv comercial, mas cada vez que vou ver um e tiro a vareta do óleo (com o motor quente e a trabalhar) sai fumo (sem cor). Estamos a falar de carros de 2006/2007 com cerca de 140mil kms. É normal nos carros a gasóleo? É normal nestes motores ou revela desgaste?

Peço desculpa se coloquei esta questão no local errado.

Obrigado pelas futuras respostas.
 
Bom dia caros audistas!

Tenciono comprar um Seat 1.4 TDI 75cv comercial, mas cada vez que vou ver um e tiro a vareta do óleo (com o motor quente e a trabalhar) sai fumo (sem cor). Estamos a falar de carros de 2006/2007 com cerca de 140mil kms. É normal nos carros a gasóleo? É normal nestes motores ou revela desgaste?

Peço desculpa se coloquei esta questão no local errado.

Obrigado pelas futuras respostas.

Eu pensava que nao se devia mexer na vareta do oleo com o carro a quente e muito menos a trabalhar... So por curiosidade, qual é o objectivo??? :eek:
 
se tiras a vareta e por causa disso ja nao compras o carro
entao se tiras a tampa do oleo foges do carro como o diabo foge da cruz

isso é normal
 
Eu pensava que nao se devia mexer na vareta do oleo com o carro a quente e muito menos a trabalhar... So por curiosidade, qual é o objectivo??? :eek:

É comum fazerem este teste para ver se o carro já está num estado em que fuma pela vereta!...

O que muitas vezes se esquecem é que esse teste deve ser feito a frio!...
 
A quente a temperatura condiciona a analise, irá fazer sempre.

Exacto!... Pois o óleo está quente! Tem mesmo de sair fumo!... ;)

Pega o carro a frio!... E tira a vareta!... Aí sim, se sair fumo... Not good!...

Uma vez fiz esse teste num stand, quando andava a procura do meu primeiro Audi... Encontrei uma B6, logo pela manhã ainda pela fresquinha... Peguei a bicha e fui logo tirar a vareta... Fumava de carai!... Dei logo meia volta!... :p
 
Back
Top