se existir uma penhora !

boas deixo aqui um alerta se assim o posso chamar ! a quem comprar automóvel usado mesmo que o DUC esteja sem reserva de propiedade não que dizer nada !
sempre que comprarem um carro ou moto etc, antes de fazer a troca do propietario do DUC peçam uma certidão para ver se a viatura tem algum auto de penhora , porque o tribunal não está obrigado a informar isso ! basta uma simples multa não ter sido paga pela notificação não chegar ao condutor, que pode nem saber e nem ser por maldade! para gerar uma penhora, e se ela for anterior registo em nosso nome ficamos sem o carro, até estar o problema resolvido com advogados e tribunais há mistura ! é prato do dia hoje infelizmente ! a certidão custa de 6 a 10 euros depende do sitio e pode ser emitida em minutos se tudo tiver ok fazer logo de seguida o novo regsito do DUC eu fiz isto ! e quem me vendeu não pode levar a mal ! a menos que seja um pessoa de confiança
claro !
mas muito cuidado mesmo nos stands estão muitos carros apreendidos a espera de solução !
Boa sorte !
 
boas,a certidão ou no cartorio notarial ou conservatória registo civil ,
onde vamos fazer o novo registo do DUC os dados do antigo dono , e pronto demora 2/3 minutos e sabemos logo se está livre se sim é passar logo o registo e de seguida! se não epá o dono antigo que fique com o carro e a penhora !
é simples e rápido já estão habituados é moda agora !
transferencia propiedade 70+10€ da certidão mas fiquei descansado !
epá nem hesitem ! a (judite) anda ai parecem cães!
 
Para completar esta info, se quiserem podem pedir online aqui: www.automovelonline.mj.pt

Ir a: Pedido da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor
Preencher os dados, imprimir a pagina e depois efectuar o pagamento num qualquer MB com a entidade la referida e com o montante de 10,00€.

Depois ir a: Consulta da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor
Meter o codigo de acesso que tem na pagina que se imprimiu e estara la durante 6meses o estado actual da viatura em questao para visualizaçao.

Espero nao me ter enganado em nada e que seja util a informaçao ;)
 
Back
Top