SB de 140cv!Pode levar um turbo melhor?Não é mais potente....

Não existe um turbo melhor pras SB de 140 cv de 2005?
O turbo da minha nao vale nada, então pra repros, akiilo pelos vistos nao se pode puxar muito senao fica como a minha....parece uma ambulância ás vezes akele turbo de tanto assobiar....lolol
Não estou a gozar...várias pessoas q entraram no meu carro disseram "épá onde q anda aí a ambulância ou a polícia q nunca mais nos passa?"...lol
 
claro q nao é normal...ao q parece alguem mais entendido q eu disse me q sao as paletas do turbo empenadas..mas isso nao ker dizer nada...já anda assim ha um ano e tranquilo....a questão é ter um turbo q aguente uma repro maior ok?

alguem sabe de outro turbo?
abraço
 
chocapic disse:
alguem sabe de outro turbo?
abraço

ó jovem!
andas ai pelo forum numa de ó tio, ó tio, ó tio...e és incapaz de fazer uma pesquisa decente porquê?!?!?

esse assunto já foi mais do que falado e eu até já repeti esse assunto umas 5 vezes.

1º ponto
- tem dinheiro para investir no carro ou é daqueles que sonha com as pseudo repro maravilha e milagrosas que mete 180 cvs fiaveis :lol:
2º ponto
- há por ai pessoal a vender 22 aos quatro ventos e ainda não comprou um porquê?
3º ponto
- para os 2.0tdi pd140 só é possivel meter um 22 e por consequencia tem de alterar as tubagens do IC e fazer uma linha de escape completa e tem de reforçar a embraiagem e tem de ter uma repro decente para não andar a partir turbos á bruta
4º ponto
- não se fazem omoletes sem ovos e se não tem uns, diga-mos, 3 mil eur para meter uns 225 a 230 cavalos fiaveis mais vale vender o carro.
5º ponto
- todos os artistas que conheço com este carro alterado (mal) estão todos com o carro á venda ou em vias de isso!
6º ponto
- não há material plug&play e tudo tem de ser feito de raiz e á medida estilo custom made! por isso não pense que é como abrir uma paginas da net e tem lá tudo á distancia de um click
7º ponto
- se fosse assim tão facil meter material nos 2.0 era de esperar que andassem por ai aos pontapés...e não andam....


ainda tem duvidas?!?!?
 
amstup disse:
ó jovem!
andas ai pelo forum numa de ó tio, ó tio, ó tio...e és incapaz de fazer uma pesquisa decente porquê?!?!?

esse assunto já foi mais do que falado e eu até já repeti esse assunto umas 5 vezes.

1º ponto
- tem dinheiro para investir no carro ou é daqueles que sonha com as pseudo repro maravilha e milagrosas que mete 180 cvs fiaveis :lol:
2º ponto
- há por ai pessoal a vender 22 aos quatro ventos e ainda não comprou um porquê?
3º ponto
- para os 2.0tdi pd140 só é possivel meter um 22 e por consequencia tem de alterar as tubagens do IC e fazer uma linha de escape completa e tem de reforçar a embraiagem e tem de ter uma repro decente para não andar a partir turbos á bruta
4º ponto
- não se fazem omoletes sem ovos e se não tem uns, diga-mos, 3 mil eur para meter uns 225 a 230 cavalos fiaveis mais vale vender o carro.
5º ponto
- todos os artistas que conheço com este carro alterado (mal) estão todos com o carro á venda ou em vias de isso!
6º ponto
- não há material plug&play e tudo tem de ser feito de raiz e á medida estilo custom made! por isso não pense que é como abrir uma paginas da net e tem lá tudo á distancia de um click
7º ponto
- se fosse assim tão facil meter material nos 2.0 era de esperar que andassem por ai aos pontapés...e não andam....


ainda tem duvidas?!?!?


Obrigado pela ajuda Tio, mas a tua arrogência é o teu limite...
Eu já tinha feito pesquisa, e é verdade q já se falou nisto não 5 mas em 7 tópicos criados por outros users. A razão pela qual criei mais uma vez um tópico a falar sobre isto foi porque ( e podes confirmar nos outros ) nunca ninguém chegou a conclusão nenhum...uns dizem que pode, e outros dizem que não! Uns falam no plug n play assim e assado e outros falam arrogantemente tal como tu que se pode fazer mudanto as tubagens etc e tal. Mas nunca se chega a nenhuma conclusão nem onde se pode fazer isso.
Quanto ao dinheiro, já tou como o meu avô me diz, o dinheiro é muito nervoso, é preciso acalmá-lo mas tu nao deves ter essa noçao e até te digo mais...a vaidade mata um homem, por isso mete o teu 1º ponto no bolso e vai vendê-lo a outro lado, no Brasil talvez, pode ser q ainda ganhes uns trocos com esse "bitaite".
Obrigado pela ajuda contudo.

Abraço.
 
pessoal vamos la ter calma, tamos aki pra ajudar uns aos outros e nao pra arranjar confusoes ;)

amstup, o homem nao esta esclarecido, e normal k tenha as suas duvidas...

amigo chocapic, com respostas assim nao se vai a lado algum ;)
 
antes eu ser acusado de arrogante, que não sou, do que mentiroso!

para alterar o seu 2.0tdi pd140 precisa de: (e com preços)

- um 22 á escolha (1100 a 1800 eur)
- se o turbo já trouxer colector agarrado melhor, poupa uns euros
- refazer tubagens do IC e de preferencia meter um ic novo (600eur)
- refazer linha de escape e tem de ser feita á medida uma falange de escape nova e depois é só flexivel e linha com panela final (400 eur)
- tem de mandar fazer á medida um escoador do oleo e uma linha de oleo (80 eur fazem a festa com as idas e vinda á casa dos tubos porque raramente se acerta á primeira)
- reforçar a embraiagem ( 450 eur)
- repro decente (por quem sabe...acho que os preços andam na casa dos 375)


isto que acabei de escrever pela 6ª vez é a mais pura das realidades....talvez por já ter sujado as mãos...em varios carros!
e olhe que eu não pesco nada disto! zero mesmo!

todas as vezes que escrevi isto...ninguem aceita como solução porque é caro e o pessoal é burro e gosta de pensar que as m3rdas das repro metes 30 cavalos raçudos e que nunca vão ter problemas.... :lol:

quer material?
quer fazer as coisas?
eu e muitas pessoas fazemos e não temos problemas....

cumps
 
eu ACHO que quem me fez a repro até entende da coisa...foi o Miguel Patrocínio aqui do Porto, não sei se conheces...
ele avisou me do turbo claro, e que os de 2005 nao aguentavam muito e claro tirou me depois um pouco de potência mesmo para poupa-lo.
au aceito a tua opinião e acredito nela, nunca pensei q fosse um investimento barato e nao é esse o problema felizmente....a questão era mesmo as quantidade de pessoas q contrapunha os teus argumentos ou de pessoas tinham a mesma opiniao que tu tens.
enfim...pena que não sejas daki do Porto...por acaso conheces alguém daki que faça um bom trabalho desses?
Obrigado.
 
eu nunca coloquei em causa quem fez a sua repro
até porque nunca o soube, até agora, quem tinha feito!

o meu carro, e o de outro user daqui do forum, têm em turbos e hardware o melhor que a MB pode disponibilizar.
eu sei os custos e a dificuldade que há em ter o material a funcionar a 100% porque é tudo feito pelas nossas mãos.

as pessoas que contrapunham os meus argumentos, são pessoas que não têm os carros alterados, apenas têm ficheiros.

sabia que para meter um 22 é necessario desapertar um apoio de motor e puxar á mão, com a ajuda de uma macaco, o motor para a frente?

eu quando dizia isto, todos me chamavam de maluco e eu fico....ok...que atrasados mentais...

os custos infelizmente são os que referi e ninguem o faz por menos, a não ser que fique mal feito, claro!

no porto não conheço ninguem, só em lisboa!

mas se estiver a pensar em fazer um investimento desses o melhor é ir ter com alguem que já o tenha feito e bem!
mesmo que isso implique ter de vir a lisboa e deixar o carro um semana!

meter radiadores e oleo e gasoleo tambem é aconselhavel ;)

no meu caso, as coisas foram feitas aos poucos, mas ando á semanas com o carro stock poruqe ajustar as tubagens de 60mm e mandar fazer o escoador e linha de oleo implicam montar e desmontar turbo e ver se o comprimento é o correcto e tudo mais!

é muito trabalhoso mesmo!
 
O turbo é fraco ou voces é que querem potencia de mais?
Vejo os a rodar cm 180cv sem problemas... cerca de 1.3bars. Agora se querem mto mais é que pronto realmente n é grande coisa. É mto identico a turbo dos 130 cm a difrença k em altas tem de respirar mto melhor e alem de mais 0,1L do motor ainda tem 16v...
Ja vi algumas aplicaçoes para esse motor e ha de tudo ja.. pouco melhor k stock onde mantem baixas e fica cm 200cv ... bastante maior etc.
É so ligar para as casas k os fazem e perguntar.

Cumps
 
Art disse:
O turbo é fraco ou voces é que querem potencia de mais?
Vejo os a rodar cm 180cv sem problemas... cerca de 1.3bars. Agora se querem mto mais é que pronto realmente n é grande coisa. É mto identico a turbo dos 130 cm a difrença k em altas tem de respirar mto melhor e alem de mais 0,1L do motor ainda tem 16v...
Ja vi algumas aplicaçoes para esse motor e ha de tudo ja.. pouco melhor k stock onde mantem baixas e fica cm 200cv ... bastante maior etc.
É so ligar para as casas k os fazem e perguntar.

Cumps
Art,rsp á minha pm...
 
Art disse:
O turbo é fraco ou voces é que querem potencia de mais?
Vejo os a rodar cm 180cv sem problemas... cerca de 1.3bars. Agora se querem mto mais é que pronto realmente n é grande coisa. É mto identico a turbo dos 130 cm a difrença k em altas tem de respirar mto melhor e alem de mais 0,1L do motor ainda tem 16v...
Ja vi algumas aplicaçoes para esse motor e ha de tudo ja.. pouco melhor k stock onde mantem baixas e fica cm 200cv ... bastante maior etc.
É so ligar para as casas k os fazem e perguntar.

Cumps

o meu partiu 2 turbos em garantia e nem 180 cv devia ter...andava um pouco abaixo disso...só depois de se tirar 100gramas é q akilo se foi aguentando, mas mesmo assim assobia há já um ano...
 
Back
Top