Saufagem (AC) so uma das saidas faz frio , todas as outras fazem ar quente

Boas tenho uma situação caricata, A6 C6 2010, o sistema de ventilação do habitáculo está marado.
Das 4 saídas de ar do tablier só uma (ao centro) é que faz frio (quer ar frio da rua quer AC) todas as outras fazem ar quente mesmo com o AC ligado. também todas as outras saídas atrás s e nos pés e no para-brisas fazem sempre quente, mas se parar o carro ( tipo na garagem ) já se sente um pouco menos quente e ate um pouco do AC. assim que arranco com o andamento lá vem aquela baforada de ar em brasa pelas saídas todas menos numa.
já levou carregamentos de gás e continua igual .

ajuda por favor.
 
pode Ser algum actuador ou até umas eletrovalvulas que este modelo tem para o radiador da sofagem.
Idealmente seria fazer um scan com o VCDS para ver se há erros.


Edit:
Após uma pesquisa rápida , esses sintomas são exatamente os mesmos que quando as tais eletrovavulas avariam.
Ar quente em todas as saídas menos na central (A A6 regula a saída de ar central através do MMI)
Pode nao ser o caso, mas verifica a mesma que é sempre mais facil que andar a trocar atctuadores as cegas.
https://forum-auto.caradisiac.com/t...audi-a6-4-f-qui-souffle-du-chaud-et-du-froid/
 
Não é um mecanico que normalmente percebe disto mas mais um electricista auto.
A boa pratica é começar por analizar os erros. No caso de ser motores, em principio até deve dar para os arranjar, sem ser necessário comprar novos (esse preço parece um bocado exagerado - para cada um).

mas o tipo de erro que mostras (sem esquecer que será mesmo necessário tirar o tablier para aceder? tenho algumas duvida) o BlueA4 parece já ter encontrado a solução. É que avariar todos ao mesmo tempo não faz mt sentido. probabilidade mt baixa de acontecer.
 
um mecanico diz ter que desmontar todo tablier para mudar esses motores , e cada um custa 320€ oA6 tem 11, diz que não há na concorrencia , só na marca.
Panorama tão exagerado.
Liga o vagcom e só depois te digo mais.
No ou os erros, aparece qual o actuador preso.

Depois, não é serviço de mecânico. É de eletricista.
E 320€ cada actuador, não é. São 150/170€ + iva de origem. E por norma, há da concurrencia entre 40 a 60€.

Mas como já disse, ver erros, ver se é falta de lubrificação (o mais comum) e tentar até fazer um alinhamento proxi das portinholas.
As vezes até abrir o motor e limpar e lubrificar.
 
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