Sangrar fluido dos travões?

Preciso de uma ajuda vossa numas dúvidas...
Vou fazer uma revisão geral ao ibiza da minha irmã em que vou trocar filtros, óleo e travões à frente.
Como já tem algum tempo e km's queria também trocar o fluido dos travões.

O meu problema é sangrar os travões! Tinha pensado em usar uma teoria que consiste em tirar o fluido todo (abrindo as purgas das rodas), fechar e depois colocar o fluido novo a partir das purgas. Isto para que? Esta teoria consiste no seguinte, como o ar "sobe" se injectarmos o fluido a partir das purgas o fluido vai empurar o ar até ao reservatório não ficando nada no sistema.

Acham que isto resulta/faz-se bem? Injecto a partir da purga e quando o fluido chegar ao depósito sei que o sistema tá completamente preenchido de fluido. Começo da roda mais distante para a mais curta, etc e tal e corre tudo bem?

O ibiza é de 2004 com ABS e sem ESP, existe algum contra neste procedimento a nível do servofreio, abs, etc...?
 
Com travões não se brinca, mas se quiseres avançar vira a tua teoria ao contrário, ou seja sangras por gravidade.

Abres as 4 purgas e deixa escorrer o óleo , nunca deixando acabar o que está no vaso, vais sempre pondo óleo novo, quando começar a sair óleo limpo, fechas as purgas, não sangres no pedal porque o mais certo é estragares a bomba central.

Se não te sentes á vontade para o fazer, não faças, mais uma vez com travões não se brinca.
 
Com travões não se brinca, mas se quiseres avançar vira a tua teoria ao contrário, ou seja sangras por gravidade.

Abres as 4 purgas e deixa escorrer o óleo , nunca deixando acabar o que está no vaso, vais sempre pondo óleo novo, quando começar a sair óleo limpo, fechas as purgas, não sangres no pedal porque o mais certo é estragares a bomba central.

Se não te sentes á vontade para o fazer, não faças, mais uma vez com travões não se brinca.

Concordo.
 
lol "sangrar" o sistema é facil, mas já li que tu não percebes nada disso ... como já li andas a toa não brinques com os travoes se ficarem com ar no sistema é o mesmo que meter uma bala na pistola e rodares ,vai a um mecanico para para não teres algum desgosto da tua /outras vidas .:eek:
 
Abres as 4 purgas e deixa escorrer o óleo , nunca deixando acabar o que está no vaso, vais sempre pondo óleo novo, quando começar a sair óleo limpo, fechas as purgas, não sangres no pedal porque o mais certo é estragares a bomba central.

Exactamente como o meu mecânico faz!
 
Back
Top