Preciso de uma ajuda vossa numas dúvidas...
Vou fazer uma revisão geral ao ibiza da minha irmã em que vou trocar filtros, óleo e travões à frente.
Como já tem algum tempo e km's queria também trocar o fluido dos travões.
O meu problema é sangrar os travões! Tinha pensado em usar uma teoria que consiste em tirar o fluido todo (abrindo as purgas das rodas), fechar e depois colocar o fluido novo a partir das purgas. Isto para que? Esta teoria consiste no seguinte, como o ar "sobe" se injectarmos o fluido a partir das purgas o fluido vai empurar o ar até ao reservatório não ficando nada no sistema.
Acham que isto resulta/faz-se bem? Injecto a partir da purga e quando o fluido chegar ao depósito sei que o sistema tá completamente preenchido de fluido. Começo da roda mais distante para a mais curta, etc e tal e corre tudo bem?
O ibiza é de 2004 com ABS e sem ESP, existe algum contra neste procedimento a nível do servofreio, abs, etc...?
Vou fazer uma revisão geral ao ibiza da minha irmã em que vou trocar filtros, óleo e travões à frente.
Como já tem algum tempo e km's queria também trocar o fluido dos travões.
O meu problema é sangrar os travões! Tinha pensado em usar uma teoria que consiste em tirar o fluido todo (abrindo as purgas das rodas), fechar e depois colocar o fluido novo a partir das purgas. Isto para que? Esta teoria consiste no seguinte, como o ar "sobe" se injectarmos o fluido a partir das purgas o fluido vai empurar o ar até ao reservatório não ficando nada no sistema.
Acham que isto resulta/faz-se bem? Injecto a partir da purga e quando o fluido chegar ao depósito sei que o sistema tá completamente preenchido de fluido. Começo da roda mais distante para a mais curta, etc e tal e corre tudo bem?
O ibiza é de 2004 com ABS e sem ESP, existe algum contra neste procedimento a nível do servofreio, abs, etc...?