Saída de grandes quantidade de fumo pelo escape, Help!

Boas

À uma semana a máquina foi limpar o turbo, descarbonizar como dizem.

O carro tá a puxar muito bem, só que deita grandes quantidades de fumos quando está a relatim depois de andar por exemplo 5km, mas mesmo muito fumo : (

Qual é que pode ser o problema?

É um A3 1.9 tdi 130 cv 6 velo de 2001, 296 000 km´s

À 4 anos levou um turbo novo - recondicionado e uma reprogramação a 175 cv, na leiridisel.

cumps
 
amigo,
um A3 com quase 300k km's não esta propriamente novo xD
isso deve ser os km's a pesarem na maquina.
ainda por cima com mais 45cv acho que é normal esse fumo todo :)

tens um tdi, fazer fumo é uma virtude não um defeito (or not) :p
 
Boas

A máquina não deitava fumo nenhum fora, mesmo com os km´s que tem. Dizem-me que é porque a reprogramação foi bem feita!!?

O carro consumia um pouco de óleo tipo, fazendo a mudança como tenho feito de 15000 em 15000 km´s aparecia a luz amarela de óleo no mínimo ao fim de 10000, por ai.

Água não gasta.

Agora depois desta descarbonização é que ficou assim. Depois de andar minutos ao parar e deixar o carro ao relatim deita fumo de uma forma descomunal, ontem na garagem tive que sair para não ficar intoxicado.

O mecânico para já disse-me para andar mais um tempo que poderá ser dos produtos que foram usados na limpeza do turbo.

Agora para mim tem que ter algum problema :(

O carro consumia um pouco de óleo tipo, fazendo a mudança como tenho feito de 15000 em 15000 km´s aparecia a luz amarela de óleo no mínimo ao fim de 10000, por ai.

cumps
 
Boas

A máquina não deitava fumo nenhum fora, mesmo com os km´s que tem. Dizem-me que é porque a reprogramação foi bem feita!!?

O carro consumia um pouco de óleo tipo, fazendo a mudança como tenho feito de 15000 em 15000 km´s aparecia a luz amarela de óleo no mínimo ao fim de 10000, por ai.

Água não gasta.

Agora depois desta descarbonização é que ficou assim. Depois de andar minutos ao parar e deixar o carro ao relatim deita fumo de uma forma descomunal, ontem na garagem tive que sair para não ficar intoxicado.

O mecânico para já disse-me para andar mais um tempo que poderá ser dos produtos que foram usados na limpeza do turbo.

Agora para mim tem que ter algum problema :(

O carro consumia um pouco de óleo tipo, fazendo a mudança como tenho feito de 15000 em 15000 km´s aparecia a luz amarela de óleo no mínimo ao fim de 10000, por ai.

cumps
Meu colega tb teve esta situação e tens andar uns 1500kms e já desaparece....são dos produtos k meteram no turbo e anda por aí nas tubagens...vai levar tempo sair todo...
 
Os tubos estão ok, senão notava-se o barrulho de alguma fuga de ar...

Tá a puxar lindamente.

Vamos andando e vendo como se diz:)

cumps

- - - - - - - - - -

Note-se que por agora ainda não houve melhoras, :(

mas tem feito poucos km´s

cumps
 
Os tubos estão ok, senão notava-se o barrulho de alguma fuga de ar...

Tá a puxar lindamente.

Vamos andando e vendo como se diz:)

cumps

- - - - - - - - - -

Note-se que por agora ainda não houve melhoras, :(

mas tem feito poucos km´s

cumps

andas pouco kms amigo...tenta ires ao café e alguns sítios para fazer sair esta fumaca toda....
 
Boas

ora bem não devia ter mandando limpar o turbo. Custou +- 100 euros

O carvão é que tava a segurá-lo já tiraram o turbo fora e tá a perder ou a deixar passar óleo : (

Se calhar vai ser retificado na leiridisel : (

Se fosse hoje não sei se fazia a repro : (

cumps
 
Ainda deita mt? Fizeram mal na limpeza certeza absoluta...

Há casas k fazem limpeza como deve ser

Repro deixa como esta e não mexe.
 
Back
Top