Saída de ar (difusor)

Tópico em 'Estética' iniciado por rtx, 20 Mar 2021.

  1. rtx

    rtx

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    Ora boas Malta,

    Alguém sabe desmontar a saída de ar [difusor?] correctamente (ou algum vídeo) de um Audi A3 8p.

    Basicamente a peça que tenho não tem a parte cromada e queria trocar a peça tipo metal - já andei aqui as voltas mas antes que faça o que não deva se alguém souber.
    Já arranjei maneira de contornar a coisa mas a peça original já andaram aqui as voltas e estragaram assim com a peça nova era só trocar o anel - que não parece nada simples cm nos novos
     

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  2. BlueA4

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    É só puxar , com algo fino e que não marque o tablier, vais fazendo alavanca, e puxando que a peça acaba por sair
     
  3. rtx

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    Não é isso! Trocar já está"feito" é só tirar cm dizes com jeito.

    O que quero fazer é trocar o anel cromado/metálico da 1 peça pelo de plástico - basicamente como na foto para não ter 3 de um tipo e um no centro de outro.

    Na NET encontra se videos de tudo e mais alguma coisa mas não encontrei nenhum a desmontar a própria peça em si
     
  4. BlueA4

    BlueA4

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    Ah! Entendi mal.
    Epa nem sei se isso da para se desmontar, normalmente o pessoal troca logo a peça toda.
    Espera para ver se alguém sabe
     
  5. madlima29

    madlima29

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    Podes tentar abrir o difusor, mas vais partir. O mesmo encaixa com 6 pinos de engate único. Ou seja, como não se consegue pressionar as pastilhas, ao forçar para tirar, parte grande parte deles.
    O ideal é trocar todos os difusores.
     
  6. rtx

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    Era mmo isso que estava a pensar... Como estava a ver as patilhas e me parecia que era inteiriça... Mas como tudo tem que sair ou ser desmontado estava me a comer a cabeça não encontrar nada.
     
  7. rtx

    rtx

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    Ora partilhando... Era super fácil, pena não ter tido o momento Eureka antes.

    Como se faz:
    Retirar o primeiro anel;

    Depois disso estão as esteiras (barras) à mostra é só desencaixa-las e tirar;

    Depois o necessário é encontrar os 3 pontos de fixação, retira se por dentro (são basicamente os 3 espaços mais largos) basta fazer um pouco de pressão e assim sai a parte metal que por lógica tinha que sair sem muitas confusões. O importante é que tem que ser feito o click por dentro não por fora.

    Eu deixei num lado a coisa feia (se calhar no carro nem se notaria tanto) por forçar no lado errado mas era tão simples como isto.
    [Se depois interessar a alguem edito umas imagens e mostro]

    Já agora, pode-se por os difusores do 8V no 8P?
     
  8. madlima29

    madlima29

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    Os do 8V são maiores. Mas podes aplicar, desvastando um pouco para alargar o buraco. Tens um DIY no YouTube.

    Quanto a desmontar os difusores as peças, se é fácil como dizes, óbvio que tem interesse muitas fotos do processo.
     
  9. rtx

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    Já cheguei a ver uns vídeos da troca mas até parecia mais retirar a borracha que outra coisa, vou ver se vale a pena em termos estéticos pode ser que ..

    Amanhã trato disso então.
    O único vídeo que encontrei pesquisas após pesquisas foi este:



    Bem que fala das 3 cenas mas complicou mais q outra coisa, primeiro que chegasse ao que são as 3 travas...
     
  10. madlima29

    madlima29

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    Pois. Mas no meu não estou a ver como saí sem partir. São todos cromados e não de aro.
     

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